Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Terceira edição do Smart City Expo Curitiba foi confirmada para 18 e 19 de junho.
Terceira edição do Smart City Expo Curitiba foi confirmada para 18 e 19 de junho.| Foto: Anderson Laus Netto

O Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo, confirmou nesta segunda-feira (16) a nova data para realização do evento em 2020: dias 18 e 19 de junho.

A terceira edição do congresso no Brasil aconteceria nos dias 26 e 27 de março, e teve seu adiamento confirmado no sábado (14) como medida de contenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data.

A organização do evento afirmou, em nota, que continuará acompanhando a situação da pandemia para verificar se já será seguro prosseguir com as datas de junho. Caso contrário, novas datas já estão reservadas para o final do segundo semestre.

O Smart City Expo Curitiba é organizado pela empresa iCities, apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área.

Segundo Ricard Zapatero, diretor da Fira Barcelona, a decisão foi um acordo entre os organizadores depois de avaliar a situação em profundidade e ouvir profissionais do setor. "[A decisão foi tomada] com o objetivo de garantir o melhor desenvolvimento de um evento tão importante, de referência internacional e capaz de garantir a segurança e a mobilidade de todos os seus participantes”.

O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas. Dez mil visitantes estavam previstos para esta terceira edição, que acontece no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui). Novas orientações serão divulgadas pelo iCities nos próximos dias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]