i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Agenda do empreendedor

Startup Awards 2020 tem inscrições abertas para prêmio de startup do ano

  • PorGazzConecta
  • 21/09/2020 07:00
Com premiações em 15 categorias, o Startup Awards 2020 tem inscrições abertas até 21 de setembro.
Com premiações em 15 categorias, o Startup Awards 2020 tem inscrições abertas até 21 de setembro.| Foto: Annie Spratt / Unsplash

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) está com inscrições abertas para a indicação dos melhores personagens do ecossistema de inovação no Brasil, entre startups, aceleradoras e mentores. Com premiações em 15 categorias, o Startup Awards 2020 tem inscrições abertas até 21 de setembro.

Para fomentar o empreendedorismo na construção civil, a indústria de aço Gerdau lança seu primeiro programa de aceleração para startups. A Ventures Gerdau procura empresas com soluções para promover a sustentabilidade e segurança na construção. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

Entre os eventos da semana, destaque para o OLX Talks, que discute os rumos da economia e do consumo pós-pandemia. No bate-papo se reúnem representantes de empresas como RD Station, Aerolito e executivos da OLX.

Confira agenda da semana.

Oportunidades

Ventures Gerdau

A recém-criada aceleradora de startups para potencializar negócios no ramo da indústria para construção civil Ventures Gerdau tem processo seletivo aberto para seu primeiro programa de aceleração. Podem se inscrever startups com soluções que promovem a digitalização e inserção de tecnologia no setor de indústria para a construção.

As startups interessadas devem se inscrever pelo site até dia 30 de setembro. Serão selecionados dez projetos que participam de um pitch day com a diretoria executiva da Gerdau para avaliação de possíveis parcerias. Para as selecionadas, o programa oferece possibilidades de mentorias e investimentos.

InovaInvest Paraná

O Invest Paraná, órgão de apoio ao desenvolvimento de negócios no estado, lançou um edital de chamamento para startups que queiram atingir novos mercados. O objetivo da iniciativa, batizada de InovaInvest, é trazer investimentos por meio de uma vitrine de iniciativas inovadoras de startups paranaenses, para suprir demandas do estado e da iniciativa privada nacional e internacional.

Podem se inscrever startups com base tecnológica em fase de operação ou tração, com soluções, produtos ou serviços inovadores. São admitidas soluções nas áreas de agronegócio, cidades inteligentes, educação, finanças, gestão, impacto, logística, indústria 4.0, marketing, vendas, serviços e tecnologia da informação. As empresas precisam tem CNPJ paranaense para participar do programa. As inscrições não tem data para encerramento e estão abertas pelo site.

As empresas selecionadas passam a oferecer suas tecnologias à InovaInvest, que se aprovadas pode se tornar um contrato de prestação de serviços com o governo do Paraná. A iniciativa também indica a solução da empresa para câmaras de comércio internacionais e para a iniciativa privada em forma de rodadas de negócios.

Startup Awards

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) abre as inscrições para o prêmio Startup Awards 2020. A premiação é realizada em 15 categorias, entre elas investidor anjo, profissionais de imprensa, iniciativa de educação, universidade, hub de inovação, venture capital, impacto social, corporate, mentor/mentora, herói/heroína, startup revelação, startup do ano, aceleradora, comunidade revelação e comunidade do ano, além de instituição do ano, pessoa do ano e heróis do multiverso.

As inscrições estão abertas através do site até 21 de setembro. Os dez mais indicados serão enviados à Academia Abstartups, que irá votar e selecionar os três finalistas de cada grupo que participarão da premiação no CASE Startup Summit 2020, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Capacitação

Empreendedoras da beleza

O Instituto Grupo Boticário lançou o programa Empreendedores da Beleza, que apoia mulheres que trabalham de forma autônoma no segmento da beleza e foram afetadas por redução de renda causada pela pandemia.

O programa conta com duas fases. A primeira disponibiliza conteúdo online sobre oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional e gestão financeira. Na segunda fase, as mulheres recebem um incentivo de R$ 450 para ajudar a retomada dos negócios impactados pela pandemia. As inscrições estão abertas pelo site. As empreendedoras passam por uma seleção para validar a inclusão no programa, que não tem prazo para encerramento das inscrições.

Palestras gratuitas Instituto Cidades Inteligentes

O Instituto Cidades Inteligentes, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, oferece uma série de palestras online e gratuitas para promover a inclusão digital.

Entre os temas das capacitações estão finanças domésticas, escolhas em meio à crise, estão tecnologia no mercado de trabalho, segurança de informação e privacidade digital, saúde mental, humanidade e tecnologia, desafios do trabalho remoto e tendências da tecnologia.

Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição pelo link. As palestras são realizadas de 22 de setembro a 27 de outubro, sempre às 16h. Confira a programação completa.

Ao vivo

Ebanx F5 Week

O unicórnio curitibano Ebanx realiza, entre os dias 21 e 25 de setembro, o Ebanx F5 Week. O evento reúne marcas que ganharam espaço importante em canais digitais, nas áreas de ensino, soluções tecnológicas ou cases de sucesso.

Entre os convidados estão a Escola Conquer, Rhavi Carneiro Fluency Academy, Doctoralia e OmniChat, além da influencer Mariah Luz, que comanda o perfil de Instagram @oquefazercuritiba.

A mediação das conversas será feita por Maria Musa, gerente de Business Growth da Endeavor; Marcela Milano, consultora de inovação do Sebrae; Michelle de Cerjat, coordenadora de Comunidade do EBANX; Camila Galvão, editora do The Shoppers; e Mariana Domakoski, do time de relações públicas do unicórnio.

O evento tem com apoio da Endeavor e do Sebrae/PR, além das startups HeroSpark e How Bootcamps. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

Feira de empregos para pessoas com deficiência

A startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, Egalitê, promove entre os dias 21 e 28 de setembro a feira Inclui PcD, para promover a contratação de pessoas com deficiências em diversas empresas.

O evento inclui palestras com especialistas da área, além da oferta de cargos. Entre os palestrantes confirmados estão Djalma Scartezini, sênior manager EY; Fernando Heiderich, do Instituto Meta Social; Dr. Kal, da Câmara Paulista de Inclusão; e Luiza de Paula, do Instituto Rumo. Empresas com vagas e candidatos em busca de colocação podem se inscrever gratuitamente pelo site.

Legal UX

O The Legal Hub, escola de inovação jurídica, promove entre os dias 21 a 25 de setembro o evento Legal UX. 48 palestrantes discutem sobre direito digital, direito para startups, LGPD, oratória, negociação, vendas, marketing jurídico e gestão jurídica 4.0.

Nos cinco dias de evento se reúnem Alexandre Viola, fundador das startups Arbitranet e Justto; Marcelo Girade, sócio-diretor da M9GC; Cristiano Morgado, advogada tributarista e Flávio Pripas, da Redpoint Eventures. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

OLX Talks

OLX Brasil promove, no dia 22 de setembrom a partir das 18h, o OLX Talks. O evento online e gratuito discute a inovação, tendência e expectativas para o futuro do consumo pós-pandemia. As inscrições estão abertas pelo site. 

A programação conta com a participação de diversos profissionais como Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil; Márcio Pacheco Junior, CEO da Phone Track; Juliana Tubino, CRO da RD Station; Tiago Mattos, cofundador da Aerolito; além de Andries Oudshoorn, CEO, e Marcos Leite, COO da OLX Brasil.

Conexão Pelo Clima

Um dos maiores eventos pensado para debater questões ambientais da América Latina, o Conexão Pelo Clima On será realizado entre os dias 21 e 22 de setembro.

O evento debate temas relativos a recuperação econômica e sustentabilidade ambiental no Brasil, em um cenário pós-pandemia. Os encontros virtuais são gratuitos, com inscrições abertas pelo site.  

Entre as empresas confirmadas no evento IDH, Pindorama Filmes, Cargill, Idesam, High Level Climate Action Champion COP 25, além da Secretaria de Meio Ambiente do México.

Cyber Security Summit Brasil

A quarta edição do Cyber Security Summit Brasil é realizada online no dia 29 de setembro. O evento debate os perigos e as soluções em cibersegurança no Brasil. As inscrições estão abertas pelo site.

Entre os palestrantes confirmados estão Sandro Süffert, CEO da Apura Cybersecurity; Troels Oerting, do World Economy Forum; John O'Dwyer, representante da Data Protection Supervisory Authority; e Rick Driggers, especialista em cibersegurança e infraestrutura de segurança nos Estados Unidos.

Vagas

Kenzie Academy

A Kenzie Academy, empresa voltada para a capacitação na área de tecnologia, está contratando analistas e facilitadores de ensino de programação. A atuação é em modelo de trabalho remoto e regime CLT. Os candidatos devem se inscrever através do site.

Devninjas

A Devninjas, startup com foco em transformação digital, está com seis vagas abertas, entre elas de desenvolvedor Node.Js, Front-end React, Designer UI/UX, Comercial Closer, Estagiário de Marketing e Comercial SDR.

Entre os benefícios vale-transporte e vale-refeição, treinamentos internos e externos, acesso a um acervo de conteúdo e a equipamentos de alta performance. Os candidatos interessados podem se inscrever através do site e devem ter fácil acesso a cidade de Maringá, no Paraná.

Leadlovers

A plataforma de automação em marketing Leadlovers está com três vagas abertas: back-end pleno, desenvolvedor front-end pleno e analista de tráfego junior. As vagas são para atuação em home office. Os interessados podem se inscrever no site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.