Thumbnail

Luggo Lindóia tem 128 unidades, com aluguel a partir de R$1.458,33.

Luggo

Startup de aluguel de imóveis lança novo empreendimento com processo 100% digital

Aléxia Saraiva
16/04/2020 15:10
Startup fundada pela construtora MRV para locação de apartamentos, a Luggo lançou seu segundo empreendimento mesmo em meio à crise do coronavírus. Com processo de locação 100% digital, a empresa aposta em um novo conceito de morar, com diversos serviços oferecidos aos inquilinos.
O Luggo Lindóia conta com 128 unidades, cada uma com 46,82 m² de área privativa. Entre as áreas comuns, algumas novidades chamam a atenção. É o caso da loja de conveniência 100% autônoma, instalada dentro do prédio. "Os moradores podem encontrar itens de consumo básico, como alimentos e produtos de limpeza. O pagamento é feito por QR Code via aplicativo, sem a interação com outras pessoas", explica Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV.
Outros benefícios incluídos estão internet nativa e bikes e carro compartilhados (através de parcerias com empresas do ramo), além de áreas comuns como espaço pet play, coworking, quadra de esportes, playground, salão de festas, espaço pizza, bicicletário, espaço para fogueira, espaço gourmet, e lavanderia compartilhada.
O aluguel sai a partir de R$1.458,33, o que inclui condomínio, IPTU e seguro incêndio.

A Luggo

Criada dentro da MRV em janeiro de 2019, a Luggo atualmente funciona através de um fundo imobiliário lançado ao fim do ano passado, que atualmente conta com cerca de dois mil sócios.
Segundo Resende, a ideia da startup é levar a velocidade da inovação do ecossistema de startups para dentro do ramo imobiliário. "Acreditamos que a inovação deve chegar ao máximo possível de pessoas. Se um novo serviço surge no mercado e 30% dos moradores se interessam por ele, nós implementamos", relata.
O processo de aluguel digital da empresa possibilita uma visita online do apartamentos, assinatura digital de documentos e aprovação de crédito facilitada. Depois da mudança, o inquilino é incluído em uma comunidade que dá apoio aos moradores.
O primeiro empreendimento lançado pela empresa, também na capital paranaense, teve 100% de locação em menos de quatro meses. Em junho, a startup pretende expandir a atuação para Campinas, lançando seu terceiro condomínio.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão