Thumbnail

Raphael Pinho, Marcos Buaiz e Rafael Coca sócios da Spark.

Aporte

Startup de marketing de influência recebe R$ 8 milhões da Apex Partners

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
07/07/2020 19:18
A Spark, startup de marketing de influência, recebeu R$ 8 milhões em um fundo venture capital liderado pela Apex Partners, gestora de investimentos que opera em parceria com o BTG Pactual. A transação contou com a assessoria da Pipeline Capital, empresa de fusões e aquisições.
De acordo com a empresa, o valor será utilizado para impulsionar seu crescimento, com a abertura de novas áreas de negócios, contratação de equipe e capacitação de profissionais. "O foco será ampliar a oferta de serviços ligados ao universo de conteúdo e influência digital, o que também acontecerá por meio de fusões e aquisições", informa a startup.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
A rodada de investimento ocorre após a empresa recomprar suas ações do grupo colombiano Fluvip  — que em 2016 havia adquirido parte da brasileira. Neste ano, a Spark retomou 100% do controle da operação e volta a ser comandada pelos sócios fundadores Rafael Coca, Raphael Pinho e Marcus Buaiz. Apesar da separação dos negócios, a Spark mantém um acordo operacional com a Fluvip para execução de projetos, por meio dos escritórios locais da colombiana nas principais capitais da América Latina.
"Toda a movimentação de recompra das ações da Spark tem como objetivo focar no desenvolvimento dos nossos negócios no mercado brasileiro, já que o universo de conteúdo e influência digital tem enorme potencial no país. Nosso segmento seguiu crescendo mesmo diante de um cenário macro extremamente desafiador", relata Rafael Coca, sócio-fundador da Spark.
A startup fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 60%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além da sede em São Paulo, a Spark tem seis operações no Brasil: Curitiba (PR), Manaus (AM), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Salvador (BA). Uma nova unidade será inaugurada ainda este mês em Minas Gerais.
A Spark se destacou nessa curadoria especialmente pelo crescimento exponencial que o segmento de marketing de influência vem apresentando no país. "Nosso objetivo é impulsionar o scale-up da empresa e acompanhar sua consolidação no mercado nacional", explica Fernando Cinelli, presidente da Apex Partners.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão