Thumbnail

Confundadores da startup de mobilidade VOLL.

Investimento

Startup de mobilidade VOLL recebe R$ 4 milhões em investimento

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
15/06/2020 20:33
A VOLL, startup para gestão de transporte corporativo, recebeu um aporte de R$ 4 milhões da gestora de venture capital Iporanga Ventures e da Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e iniciativa da Vivo. Com o investimento, a empresa quer acelerar seu crescimento, com foco no desenvolvimento das áreas comercial e internacional.
"Estamos crescendo o número de clientes neste momento de crise por dois motivos: o primeiro tem a ver com as empresas de serviços essenciais que passaram a nos contratar para transportar funcionários que antes se locomoviam de transporte público. Em seguida, está a preocupação das empresas em reduzir custos", disse Luciano Brandão, CEO e um dos fundadores da startup.
O empreendedor antecipa que, neste ano, a VOLL vai lançar uma nova mobilidade de transporte, sinérgica à terrestre — mas ainda não revelada. "Já estamos em fase final de testes e em breve compartilharemos com o mercado algumas novidades que devem criar um novo conceito de mobilidade para as empresas", afirmou Brandão.
Criada em 2017, a plataforma compara preços de corridas em diferentes aplicativos, entre eles Uber, Cabify, Easy, Wappa e 99, e promete uma economia média de 30% para as empresas. No portfólio de clientes da startup estão Sodexo, McDonald’s, IBM, PepsiCo, Estácio, Klabin, Cargill, Heineken e ArcelorMittal.
Para a Iporanga Ventures, o principal diferencial da VOLL é a integração entre táxi e Uber. "O investimento na VOLL faz parte da estratégia da Iporanga de investir em empresas que tragam benefícios tangíveis para os clientes e que sejam focadas em design de produto e experiência do usuário", disse Renato Valente, sócio do fundo de venture capital.
A mesma avaliação foi feita pela Wayra. A Vivo, inclusive, é cliente da startup. "A mobilidade corporativa eficiente tem se tornado a cada dia algo mais essencial para a gestão de custos nas empresas", complementou Carolina Morandini, head de portfólio e scouting e country manager interina da Wayra Brasil.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão