Thumbnail

Luis Calicchio, CEO e fundador da startup UDlab.

Investimento anjo

Startup que conecta dentistas a laboratórios recebe aporte de R$ 600 mil

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
28/07/2020 13:35
A UDlab, plataforma que promete conectar dentistas a laboratórios, recebeu um aporte de R$ 600 mil de investidores-anjo. O valor será utilizado para ampliar operações do aplicativo em frentes como vendas, marketing e tecnologia.
Criada em 2019, a UDlab conta com mais de mil dentistas cadastrados e 44 laboratórios de todos os estados do Brasil. Com a tecnologia de triagem por preço, localização e prazo, a plataforma promete reduzir o tempo entre pedido e entrega de próteses de duas semanas para cinco dias, em média.
"Criamos uma solução para dentistas e laboratórios que atua em prol da odontologia digitalizada no país. São 345 mil dentistas ativos hoje no Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, e muitos destes profissionais ainda não estão habituados ao fluxo digital com aplicativos, impressoras 3D e outras ferramentas. Esse é o cenário que queremos mudar", afirma Luis Calicchio, CEO e fundador da startup.
"Hoje, cerca de 20% dos dentistas do mundo todo estão no Brasil e temos muito orgulho de ser um ponto de referência na digitalização das operações destes profissionais", conclui o CEO, que também é dentista.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão