Thumbnail

O primeira loja autônoma de Curitiba será inaugurada nesta terça-feira (7).

Onii

Startup lança loja de conveniência sem contato em condomínios residenciais

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
06/04/2020 19:55
Já pensou em entrar no mercado, pegar os produtos que precisa e ir embora sem precisar esperar a fila do caixa ou a demora com a máquina de cartão? A startup paulista Onii está inaugurando nesta terça-feira (7) a primeira loja autônoma em um condomínio residencial de Curitiba. O sistema permite que os moradores façam compras na conveniência que fica dentro do próprio condomínio e paguem pelo aplicativo sem precisar do intermédio de entregadores ou caixas.
Entre os produtos disponíveis na conveniência autônoma estão alimentos, bebidas e itens de limpeza, além de produtos de comerciantes locais.
Na primeira loja da cidade, localizada no bairro Lindóia, os moradores do condomínio têm o acesso liberado no espaço através de um QR Code gerado pelo aplicativo, que também é a plataforma pela qual o usuário escaneia os códigos de barras dos produtos comprados para creditar a compra no cartão de sua preferência.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Segundo Ricardo Podval, fundador da Onii, a loja foi criada com conceito de honest market, que se baseia na relação de confiança entre o cliente e o vendedor e que já é utilizado por grandes empresas, como a Amazon.
"O objetivo é que a conveniência seja acessível a qualquer tipo de condomínio, trazendo a experiência de uma compra moderna, em um modelo atual e aproximando as marcas do cliente. Além da possibilidade de pessoas que moram no próprio condomínio gerenciar o negócio com conforto e comodidade", afirma Ricardo.
A startup inaugurou a primeira conveniência em São Carlos (SP) em 2019, obtendo um faturamento de R$ 15 mil em um mês. A previsão é que até o final do ano sejam instaladas 200 lojas pelo Brasil, além da primeira conveniência autônoma do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.  “Nosso projeto é levar a conveniência como uma extensão da geladeira dos moradores”, conta o fundador.

O morador também pode ser o "dono" do negócio

A instalação da loja é custeada pela startup, mas o morador do condomínio pode fazer a gestão de reposição e estoque e receber até 90% do faturamento. A proposta é voltada para quem precisa de complementação de renda, principalmente neste período de crise.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão