Thumbnail

Solução inteligente para câmeras de segurança recebe investimento

Monuv

Startup que aplica IA em câmeras de segurança recebe investimento

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
01/07/2021 18:37
A startup Monuv, que oferece uma solução de inteligência artificial para transformar qualquer câmera de segurança em um dispositivo inteligente, recebeu um investimento de R$ 4 milhões da Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage.
Este é, na verdade, o primeiro aporte realizado pelo fundo Indicator 2 IoT FIP, criado em maio e especializado em Internet das Coisas (IoT) e Conectividade na América Latina.
Segundo Derek Bittar, sócio-fundador da Indicator Capital, o investimento se explica: “Acompanhamos a evolução da Monuv por dois anos, antes mesmo do edital que originou o fundo Indicator 2 IoT. Nesse período de bootstrap, a startup mais do que dobrou sua receita anualmente e tem o potencial de revolucionar o mercado nacional de monitoramento por câmeras”.
A solução tecnológica da Monuv permite conectar qualquer câmera de segurança com um software de inteligência artificial para ampliar suas funcionalidades e recursos, incluindo alertas sobre invasão, fluxo de pessoas e tráfego de veículos, entre outras possibilidades.
“Com este capital, vamos acelerar nosso propósito de revolucionar a forma como as pessoas e empresas usam suas câmeras de segurança. Transformar uma câmera comum em smart provocará uma disrupção tão marcante quanto a chegada dos smartphones. Vamos aprimorar toda a jornada do cliente conectando o dono da câmera e o instalador à nossa tecnologia, garantindo ao usuário uma experiência inovadora e ao instalador um modelo de negócio mais eficiente e sustentável”, afirma Camila Rissi, cofundadora e CEO da Monuv.
A Indicator Capital justifica ainda o investimento na Monuv pelo fator de sustentabilidade da plataforma. Ao se conectar com praticamente todos os modelos de câmeras de segurança do mercado, o software da startup otimiza os equipamentos existentes, tornando-os inteligentes e evitando o descarte desnecessário de câmeras.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão