Thumbnail

Fundadores da Abler

Recrutamento e Seleção

Startup de recrutamento e RH, Abler recebe aporte de R$ 1 milhão

GazzConecta
04/10/2021 19:31
A Abler, startup que criou um software de recrutamento e seleção com base em falhas nos processos de RH, anunciou o recebimento de um aporte de aproximadamente R$ 1 milhão em rodada de investimentos com participação da Curitiba Angels, Westwood e a Bossa Nova Investimentos, e com fundos do Banco BMG e de João Kepler.
A startup foi fundada em 2016, quando a inconformidade com as necessidades da área de RH impulsionou os fundadores a criar a Abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes anos no mercado, a Abler já conquistou mais de 250 clientes por todo o Brasil e mais de 33 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 7 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, com mais de 2,5 milhões de profissionais cadastrados.
"Atualmente temos um produto consolidado, com uma operação funcional. Portanto 50% do valor arrecadado será direcionado para a área de marketing e vendas, uma vez que é mais urgente expandir o negócio rapidamente. O restante será reaplicado na operação, em gestão de pessoas, financeiro e outras estruturas fundamentais”, revela Alisson Souza, CEO da Abler.
A expectativa da startup é fechar o ano com pelo menos 40 colaboradores. Os próximos passos são a estruturação das áreas de marketing, comercial, produto e tecnologia. Além disso, a Abler não deseja cessar as rodadas de investimentos. Segundo Alisson, o plano é participar de uma nova rodada em 18 meses.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão