Thumbnail

Gabriel vai reforçar câmeras de segurança com aporte

Gabriel

Startup de segurança capta R$ 66 milhões para investir em câmeras inteligentes

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
07/10/2021 17:37
A startup Gabriel, especializada em tecnologia para segurança, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 66 milhões em rodada liderada pelo SoftBank e com participação da Canary, Norte Ventures, Globo Ventures, Indie Capital, QMS Capital, MontLacer Investments, CamelFarm Ventures, Endeavor ScaleUp Ventures e Wayra.
Fundada em 2020 por Erick Coser, Otávio Miranda e Sérgio Andrade, a Gabriel tem como objetivo resolver o problema da segurança pública no Brasil. A startup criou um sistema de câmeras inteligentes interconectadas e de baixo custo, capaz de realizar investigações complexas e ativar a polícia em poucos minutos - sem custos para o poder público. Pelo sistema, edifícios, casas e estabelecimentos comerciais assinantes da Gabriel compartilham entre si as imagens de suas câmeras voltadas para o espaço público.
"Lutamos contra a criminalidade com, antes de tudo, inteligência. Segurança pública é a segurança de todos nós e estarmos protegidos é uma missão que não pertence apenas ao governo, mas a esforços somados. Não pouparemos recursos para devolver às cidades que protegemos, ruas seguras e transparentes”, conta Otávio Miranda, cofundador da empresa.
Os recursos captados pela Gabriel serão investimentos na expansão de cobertura do sistema no Rio de Janeiro, onde a startup já possui o maior parque de câmeras da cidade, e na construção de infraestrutura em outras capitais do país.
Sistema de câmera inteligentes da Gabriel
Sistema de câmera inteligentes da Gabriel
"Estamos empolgados em apoiar um grupo de empreendedores brilhantes que buscam resolver um dos maiores problemas da América Latina: estar e se sentir seguro", comenta Paulo Passoni, Managing Partner do SoftBank Latin America.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão