Thumbnail

Dhaval Chadha, Antonio Molins e Jorge Soto Moreno, fundadores da Justos

Boa condução

Startup de seguros de automóveis, Justos recebe aporte de US$ 35,8 milhões

GazzConecta
25/10/2021 20:50
A startup de seguros de automóveis Justos anunciou, nesta segunda-feira (25), o recebimento de um aporte de US$ 35,8 milhões em rodada série A liderada pela Ribbit Capital com participação dos fundos SoftBank Latin America Fund, GGV, Kaszek, BigBets e dos investidores David Velez (CEO do Nubank) e Carlos Garcia Otatti (CEO da Kavak).
A Justos oferece uma proposta alternativa ao modelo das seguradoras na hora de aplicar o valor das apólices sobre veículos automotivos. Através do uso de um aplicativo instalado em smartphones, a startup consegue monitorar a conduta do motorista ao volante e estipular seguros mais “justos" conforme o respeito às leis de trânsito.
A solução da startup, que ainda está para ser lançada ao público, analisa dados como aceleração, frenagem e curvas, se o motorista utiliza o celular ao volante e se mantém a velocidade indicada de cada via. Com essas informações, a Justos pode oferecer seguros até 30% mais baratos e descontos adicionais com base na condução do motorista no último mês.
O investimento – quatro vezes maior do que a média em rodada série A no Brasil – será utilizado na expansão da startup, que prevê novas contratações e ampliação do modelo de negócio com outras linhas de seguros.
“Recebendo o maior aporte série A (para uma startup pré-operacional) da história da América Latina, temos uma grande responsabilidade. Nos próximos meses, vamos trabalhar para lançar nosso produto e proporcionar uma experiência diferenciada para os nossos clientes”, comemora Dhaval Chadha, CEO da Justos.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão