Thumbnail

Antonio Maganhotte Junior e Anderson Cichon, founders da Tecnofit

Health, fitness and wellness

Tecnofit: startup paranaense do setor fitness recebe aporte de R$ 13 milhões

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
17/09/2021 12:00
A startup Tecnofit, especializada em sistemas de gestão para academias, crossfit, studios e demais centros de prática de exercício físico orientado, anunciou nesta sexta-feira (17) o recebimento de um aporte de R$ 13 milhões, em rodada liderada pela Honey Island Capital e com participação da Quartz.
Esse é o terceiro aporte recebido pela startup desde sua fundação, em 2016. Segundo o CEO da Tecnofit, Antonio Maganhotte Junior, o capital será aplicado na criação de novos produtos e soluções para o setor fitness, bem como no crescimento da empresa e em sua expansão internacional.
“O setor de bem-estar e fitness, neste momento, está em retomada de crescimento, com potencial de melhora progressiva. Temos muitas frentes para expandir e podemos adiantar que os novos produtos e lançamentos serão direcionados ao apoio à tomada de decisão de todo o mercado fitness”, comenta Maganhotte em comunicado à imprensa.
Desde o início de suas operações, em 2016 na cidade de Curitiba, a Tecnofit tem ampliado seus serviços e produtos para ajudar na gestão de negócios do segmento fitness, utilizando uma plataforma 100% online, associada à prática de atividade física e vida saudável. A empresa já criou três aplicativos especializados: o Tecnofit (para interação de alunos com as redes credenciadas pela startup), o Tecnofit Box (que permite a visualização de treino diário e realização de check-in no local de treinamento) e o Tecnofit Personal (de uso gratuito para profissionais de educação física gerenciarem treinos personalizados).
Hoje, a startup já conta com mais de 4 mil clientes no território nacional e registra um crescimento de 350% ao ano. A nova rodada de investimentos deve solidificar as estratégias e as metas de futuro da startup: o plano é quadruplicar a Tecnofit de tamanho nos próximos dois anos.
“Esse aporte nos coloca mais próximos do nosso sonho de ser referência em plataforma health, fitness and wellness, atingindo ainda mais o nosso propósito de tornar o mundo mais saudável. Estamos preparados para trazer novas soluções ao mercado com foco em inovação e entrega de tecnologia de ponta para um mercado até então pouco inovador. Além disso, iremos fortalecer a questão de pagamento, possibilitada pela entrada no novo grupo com grande know-how financeiro, envolvendo formas de pagamentos e cobrança”, completa Anderson Cichon, CTO da Tecnofit.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão