Thumbnail

Troc abre loja física experimental em Curitiba

Moda circular

Troc: startup de roupas usadas abre loja física experimental em Curitiba

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
24/08/2021 13:00
A Troc, startup de compra e venda de peças usadas, inaugura nesta quinta-feira, 26 de agosto, sua primeira loja física experimental no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A Flash Pop-up Store ficará ativa por 10 dias – de 26 de agosto a 5 de setembro – como forma de testar o formato offline e promover a moda circular.
A loja física temporária terá 82m², no piso L3, e mais de mil peças de marcas selecionadas pelo time da Troc disponíveis para venda, como Gucci, Prada, Christian Louboutin, Burberry, Reinaldo Lourenço, Zara, entre outras. A Flash Pop-up Store terá também lojinhas de influenciadoras locais, opção de compra de peças que estão à venda apenas no site, além de um ponto de coleta de peças para clientes que desejam vender na Troc.
“A Troc nasceu em Curitiba e por isso optamos por estrear esse novo projeto aqui, na nossa casa.  Além disso, escolhemos um shopping com o objetivo de desmistificar a visão que muitas pessoas ainda possuem em relação à moda circular”, explica Luanna Toniolo, fundadora da Troc. 
Segundo a executiva, fomentar o consumo de segunda mão é a opção mais sustentável para a indústria de moda – a segunda mais poluente do mundo, segundo dados da ONU Meio Ambiente. “Por isso, nosso mote é que a roupa mais sustentável é a que já existe”, diz.
Desde 2016, a Troc disponibiliza todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O objetivo da startup é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão