Thumbnail

Contribuir e conectar

Troca e conexão: conheça o Instituto Connect, player do ecossistema de inovação

GazzConecta
28/04/2021 15:32
A palavra que dá nome ao Instituto Connect é também o motivo maior para que ele exista: promover conexões. É que a recém-lançada organização quer conectar agentes do ecossistema de inovação ao mundo executivo, unindo tendências, ideias e projetos de impacto social.
"Estamos vivendo um boom digital com uma série de lives, informações e pessoas em nossas redes sociais. Contudo, muitas dessas conexões são rasas. Precisamos olhar a conexão como uma ferramenta estratégica de negócios e de carreira e criar espaços de trocas para que possamos ter relações mais profundas e que gerem valor”, explica Silvana Pampu, executiva da área de Recursos Humanos e idealizadora do Instituto Connect.
Ela explica que uma das maneiras que encontrou para colocar em prática a ideia do Connect é através da Confraria de Desenvolvimento, um braço de atuação do Instituto.
“Através da Confraria é possível conectar executivos de vários segmentos, que são conduzidos por uma jornada de experiências. Na jornada, ampliamos a vivência desses empresários, que estão há muito anos na mesma companhia, com o ecossistema de inovação, ferramentas agile e tendências de gestão. Também compartilhamos cases e lições aprendidas pelos membros da Confraria. Um dos diferenciais é a ruptura de silos, pois a diversidade dos participantes de várias áreas de negócio contribui para gerar insights e fomentar transformações”, esclarece Silvana.

Estimular a conexão e exponencializar resultados

A Confraria de Desenvolvimento se propõe também a conectar grandes lideranças, cocriar trilhas de aprendizagem atrelada ao perfil do grupo e dar voz aos participantes, uma vez que traz executivos com carreiras sólidas.
“Sempre acreditei na força das conexões e, depois de uma imersão no Silicon Valley, isso se amplificou. Vivemos em mini-mundos. A proposta da Confraria é romper as barreiras de segmentos e democratizar o conhecimento. Buscamos explorar o potencial da inteligência coletiva a partir da ótica dos participantes, com trocas de alto nível, gerando insights para a nossa melhor versão e retribuindo à sociedade”, finalizou Silvana.
A Confraria acontece quinzenalmente e é online. Para se inscrever é preciso acessar o site do Connect.

Cases de peso

A próxima turma da Confraria vai debater sobre o 'Case Globant - Jornada de Transformação digital, segundo a ótica de um Unicórnio Latino'. A Globant, de serviços digitais, é a terceira empresa mais valiosa da Argentina. O curso acontece no dia 18 de maio, das 19h às 21h30 e os palestrantes são Ignácio Marseillan, Globant General Director; Juan Bertiche, Globant Business Hackibg; e Clayton Pedro, Fesa Group.
Learning agility, 5º Revolução Industrial e Desobedeça Estratégias e Carreiras de Reputação estão entre outros temas que também serão tratados pela Confraria.

Instituto Connect e GazzConecta

O Instituto Connect é parceiro do GazzConecta, plataforma de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Gazeta do Povo. Aqui você conferir insights e temas da Confraria.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão