Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Curso Gratuito de introdução à programação
A capacitação é realizada entre os dias 19 e 22 de julho.| Foto: Negative Space/Pexels

Uma das áreas que mais precisa de profissionais é a de tecnologia. Para suprir a demanda de programadores no mercado, a edtech Trybe oferece 15 mil vagas para o curso gratuito de introdução à programação. As aulas são realizadas online entre os dias 19 e 22 de julho e ficam gravadas na plataforma da escola.

Já o unicórnio Hotmart, especialista em cursos e marketing digital, lança o desafio para startups do setor de educação e empreendedorismo. Seis empresas destaque recebem, ao todo, um investimento de R$ 2 milhões para alavancar o crescimento dos negócios.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do GazzConecta.

Oportunidade para startups

Hotmart Challenge

A Hotmart, especialista em produtos digitais, está com inscrições abertas para o Hotmart Challenge, desafio para encontrar ideias e projetos inovadores em tecnologia, educação e empreendedorismo desenvolvidos por startups de todo o Brasil. A empresa vai selecionar seis projetos que recebem, ao todo, um aporte de R$ 2 milhões para acelerar as empresas.

O objetivo do desafio é receber inscrições de projetos em fase inicial, em andamento ou já em execução, de startups em qualquer estágio de negócio. As inscrições estão abertas até 24 de julho e devem ser realizadas pelo site.

Para se inscrever, os participantes devem ter um negócio inovador, com até três anos de atuação, focado em tecnologia, empreendedorismo ou educação.

Na primeira fase, serão 500 startups selecionadas, que passam por uma seletiva regional para eleger 50 ideias. Destas, 20 startups são escolhidas para um processo de mentorias exclusivas. A semifinal contará com 10 startups, das quais seis serão contempladas para receber o investimento.

Ao vivo

Brazil at Silicon Valley

No dia 20 de julho, terça-feira, o Brazil at Silicon Valley promove uma edição especial sobre Educação. A edição 2021, que tem como tema central “O Brasil Que Está Dando Certo'', apresentará três painéis que cobrem vários aspectos atuais do ensino no Brasil e no mundo.

Na terça-feira (20), às 17h, Roberto Sallouti e Maira Habimorad apresentam o Instituto de Tecnologia e Liderança, o Inteli, discutindo o projeto – inspirado em Stanford e no MIT – que busca desenvolver lideranças em tecnologia para acelerar o desenvolvimento do Brasil.

Na sequência, às 18h, Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera, uma das maiores EdTechs do mundo, se junta a Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, para debater ‘A Jornada De Aprendizado Ao Longo Da Vida’ e como a tecnologia mudou o nosso relacionamento com a capacitação.

Para fechar a noite, às 19h, o evento reúne Amit Patel, Managing Director da Owl Ventures, e Dan Carroll, cofundador da Clever, empresa de software que auxilia na criação de conteúdo inovador para escolas. Amit e Dan discutem inovações tecnológicas na grade curricular e formação de jovens no ensino básico, fundamental e médio. Os painéis serão transmitidos pelo site, a participação é gratuita.

Capacitação

Curso Gratuito de programação Trybe

A escola de desenvolvimento web Trybe realiza a quarta edição do curso Primeiros Passos na Programação. As aulas serão gratuitas, ao vivo pelo canal da escola no YouTube, entre os dias 19 e 22 de julho. O principal objetivo é ensinar os conceitos fundamentais a interessados sem conhecimento em programação.

As aulas terão como conteúdo a introdução à lógica de programação, teoria sobre JavaScript, além de arrays, strings, estruturas de repetição e funções. Ao todo o curso oferta 15 mil vagas, as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de julho no site.

Curso online com Camila Farani e Ricardo Amorim

A Fundação Instituto de Administração realiza o curso “Certificação Executiva: desenvolvimento de negócios, liderança e networking”, online e gratuito entre os dias 19 e 21 de julho. As aulas serão ministradas pelo economista e empreendedor Ricardo Amorim, e por Camila Farani, investidora e cofundadora da G2 Capital. O curso conta com certificação, as inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site.

O curso abordará temas como gestão administrativa, liderança para a construção de times mais engajados e a importância do estabelecimento de redes de contato.

Vagas

Sinqia

A Sinqia, especialista em tecnologia e inovação para o sistema financeiro, está com oportunidades de emprego e estágio abertas. São vagas para profissionais em diferentes cidades do Brasil, algumas com atuação no formato remoto. As oportunidades são dos setores de Negócio e Desenvolvimento (178), Serviços (115) e Corporativo (20). O processo de seleção e admissão na empresa é realizado online, as inscrições estão abertas pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]