Thumbnail

Uber Taxi

Uber abre cadastro para taxistas em São Paulo; preço será definido por taxímetro

Mariana Ceccon, especial para o GazzConecta
30/07/2020 14:11
São Paulo será a segunda cidade da América Latina a receber a categoria Uber Taxi. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (30), como parte da estratégia da empresa para expandir sua atuação junto a clientes corporativos. Em Santigo, capital do Chile, a Uber já está operando em parceria com taxistas desde o mês passado. Ainda não há previsão para abertura desse serviço em outras capitais brasileiras.
Motoristas de táxi com cadastros municipais regulares poderão se associar à plataforma a partir da próxima semana e oferecer viagens exclusivas, com preços de acordo com os medidos através do taxímetro. Ao final de cada viagem o motorista assinala no aplicativo o valor da corrida e recebe o pagamento, que por enquanto será efetuado somente por meios digitais.
“Como o preço é calculado pelo taxímetro, na categoria Uber Taxi o app vai mostrar um intervalo estimado de valores, que podem mudar de acordo com as condições da viagem. Antes de cada solicitação, será exibida uma mensagem com as regras para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido”, explicou a Uber por meio de nota.
Além de atender a demanda de clientes corporativos, a decisão da empresa
em incluir esta categoria no seu portfólio de serviços veio após um estudo
sobre o tempo de deslocamento. “Como táxis são autorizados nas faixas de
ônibus, alguns clientes revelam buscar essa opção quando precisam acessar
locais como a região da avenida Paulista, por exemplo”, explica Claudia Woods,
diretora geral da Uber no Brasil.
A empresa já havia incluído recentemente serviços específicos para atender este público como o delivery corporativo e de entrega de produtos disponíveis para empresas de qualquer tamanho. "Com mais essa novidade, a Uber avança rumo à missão de se tornar o app de preferência dos brasileiros não apenas para se movimentar pelas cidades usando carro, táxi, ônibus ou o que for mais conveniente no momento, mas também para fazer compras de refeições, supermercado ou enviar pacotes, tudo pelo celular", afirma Woods.
No mundo, o Uber Taxi já funciona há mais de cinco anos e hoje está disponível em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney ou Madri. No último ano, o Uber Taxi foi lançado em 15 novas cidades, entre elas Tóquio e Praga.
Ao se associarem a plataforma, os motoristas de táxi passam a cumprir e também usufruir dos recursos de segurança exigidos pelo aplicativo, como os protocolos de prevenção da Covid-19, os programas de assistência financeira, botões do pânico e também ficam sujeitos as avaliações dos usuários.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão