Thumbnail

Uma vez por mês, limpeza de carros, motos e mochilas de entrega será gratuita. Na ocasião, parceiros podem retirar itens de proteção e higiene.

Uber

Contra coronavírus, Uber lança centro para higienização de veículos em SP

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
29/05/2020 13:50
A Uber vai inaugurar seu primeiro centro de higienização de veículos para motoristas e entregadores no Brasil, em São Paulo, em mais uma estratégia para combater o novo coronavírus. A iniciativa começa na próxima segunda-feira (1).
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
O espaço permite que parceiros façam a limpeza de carros, motos e mochilas de entrega gratuitamente uma vez por mês, além da retirada de itens de proteção e higiene, como máscara, luvas e desinfetante.
Também é oferecida instalação de uma divisória de plástico que separa o motorista do passageiro e oferece proteção adicional nos carros. Como o projeto é piloto, ainda não há previsão de expansão para outros estados.
De acordo com a Uber, a limpeza é feita com a mesma tecnologia de hospitais e de UTIs: uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio (Peroxy 4D), aplicada por meio de uma névoa que adere a todas as superfícies internas do carro e do equipamento de entrega.
"Tempos excepcionais exigem medidas extraordinárias, e percebemos que era preciso ir além do que já vínhamos oferecendo [itens de higiene e fundo de R$ 25 milhões para motoristas]. Por isso ouvimos nossos parceiros e usuários e fomos buscar soluções inovadoras no campo da prevenção, que pudessem trazer ainda mais tranquilidade para todos aqueles que usam o aplicativo da Uber, enquanto nos preparamos para o novo normal", afirmou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
A Uber não foi a primeira a oferecer esse serviço. No início de maio, a 99 lançou centros de desinfecção de veículos em diversas cidades do país, como em Curitiba. A tecnologia de limpeza da 99, inclusive, é a mesma utilizada pela Uber.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão