Thumbnail

O serviço esta disponível a partir desta sexta-feira em Curitiba e mais 16 cidades brasileiras.

Uber moto

Uber lança corridas de moto com viagens até 59% mais baratas

Tribuna do Paraná
23/10/2021 15:04
A partir desta sexta-feira (22) a Uber oferece mais uma modalidade de corrida em Curitiba e mais 16 cidades brasileiras, a Uber Moto. Os usuários do aplicativo poderão escolher uma viagem de motocicleta, que tem um preço até 59% mais barato que o  UberX, variando de acordo com tarifas e distâncias.
De acordo com a empresa, os motoristas e motociclistas passam pelas mesmas verificações de segurança. Os usuários também podem compartilhar com seus contatos informações como a placa, a identificação do condutor e também a sua localização no mapa, em tempo real, como acontece com outras modalidades de corridas.
Uma viagem do Centro de Curitiba, na região do Mercado Municipal, até o bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, por exemplo, ficou em torno de R$ 37,97 por volta das 17 horas da sexta-feira (22). Já pela nova modalidade de corrida, a Uber Moto, a corrida cai para a metade do preço, R$15,48.
Além de Curitiba, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 16 cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já estava presente em outros 22 municípios brasileiros.
“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de “last mile”. Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.
Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Segurança redobrada

Assim como outras modalidades de viagem, a Uber Moto conta com recursos de segurança, como seguro para acidentes pessoais, para usuários e parceiros.
A Uber também recomenda que o passageiro utilize seu próprio capacete nas viagens. Para os motociclistas, a orientação é que as motos sejam higienizadas a cada troca de passageiro. Os capacetes oferecidos pelos motociclistas também devem ser higienizados e usados com toucas higiênicas, que serão oferecidas pelos condutores e reembolsadas pela Uber.

Como solicitar

O Uber Moto já está disponível para usuários diretamente no aplicativo da Uber, na seção de seleção de modalidade de serviços.
Os métodos de pagamento e formas de solicitação e verificação são as mesmas para corridas de moto ou carro.
As corridas de moto estão disponíveis no mesmo pinel das viagens de carro. Foto: Reprodução
As corridas de moto estão disponíveis no mesmo pinel das viagens de carro. Foto: Reprodução

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão