Thumbnail

Veículos que fazem o Uber Shuttle para Empresas estacionados na fábrica da Toyota em Sorocaba.

Nova modalidade

Uber ônibus: transporte fretado para empresas é a nova aposta da big tech

Millena Prado
Millena Prado
14/01/2022 18:55
Olhando para o crescimento de seus serviços, a Uber lançou na quarta-feira (12) a modalidade de transporte empresarial, chamado Uber Shuttle. Nesta versão, micro-ônibus são incorporados à plataforma para fazer descolamentos para empresas como ônibus fretado.
Na prática, através do aplicativo o trabalhador reserva um espaço no ônibus fretado com antecedência, agendando o horário e local de parada, checando as rotas disponíveis mais convenientes para o trajeto que precisa realizar.
A empresa que contrata o serviço pode visualizar relatórios e fazer a gestão das frotas através do aplicativo da Uber. Para empresas, a cobrança é realizada conforme a necessidade, que pode pagar por número de usuários, viagens ou uma taxa mensal.
A primeira organização que aderiu à novidade foi a Toyota, que fará viagens de transporte de funcionários entre Sorocaba e São Paulo, em um trajeto de 100 quilômetros. Os micro-ônibus podem transportar entre 10 e 50 trabalhadores.
Foto: Divulgação/Uber
Foto: Divulgação/Uber
A modalidade já está disponível em todo o país, e as empresas interessadas em aderir devem entrar em contato com o Uber para Empresas.
Para Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, a chegada do Uber Shuttle é sinal da tendência de aumento no número de companhias que estão focadas em oferecer mais benefícios aos funcionários.
"Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa", explica.
A big tech continua com as modalidades moto, entrega e Uber convencional nas cidades, a depender da legislação de cada município. A novidade do Uber Shuttle vem uma semana depois de a plataforma anunciar o encerramento de um dos seus serviços de delivery, o Uber Eats.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão