Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Um Bom App adota modelo Chief as a Service
Um Bom App adota modelo Chief as a Service| Foto: Um Bom App/Divulgação

Um Bom App, plataforma de economia sustentável que vende o excedente de alimentos de estabelecimentos comerciais com descontos de até 80%, anunciou a adoção do modelo Chief as a Service (Executivo como Serviço, em tradução livre) para expandir sua atuação sem comprometer seu orçamento com contratação.

Lançado pela empresa Chiefs.Group, a metodologia proporciona executivos de alto escalão, os Chiefs, para trabalhar part time e de forma estruturada no dia a dia das startups, em troca de equity do negócio. A ideia de aderir ao formato surgiu por meio do LinkedIn, quando o CEO e um dos fundadores do Um Bom App, Pedro Siniscalchi, viu uma postagem sobre o modelo e os Chiefs participantes.

“Eu notei que tinham Chiefs muito conceituados, que eu admirava como empreendedores e queria que estivessem ao meu lado. Inscrevi o Um Bom App em uma seletiva, nós passamos e a experiência de ter alguém altamente gabaritado fazendo parte das nossas principais decisões tem sido muito boa. A chegada do Chief as a Service organizou a casa e inaugurou um ótimo momento da companhia, em que estamos validando novos produtos e crescendo mais a cada mês”, conta Siniscalchi.

Após realizar um diagnóstico completo do Um Bom App, a Chiefs.Group designou Felipe Feldens – estrategista corporativo da Renner S.A e com passagens pela 99, Sky e Hortifrutti – para ajudar a startup no propósito de expansão. Com a chegada de Feldens, foram desenvolvidos novos serviços no aplicativo, como entregas e vitrine virtual, que resultaram em um crescimento de 50% ao mês.

Segundo Feldens, a relação do Chief com a startup é de respeito mútuo e troca:  “No final, o que eu ofereço pra eles é a minha experiência mais variada, de ter feito parte tanto de grandes empresas quanto de ter tido startup. Já eles me dão a oportunidade de estar próximo de fundadores e empreendedores muito focados no negócio, que têm compromisso não só com as próprias carreiras ou com a parte financeira, mas também com a sustentabilidade, a economia circular e querem genuinamente que o mundo seja melhor através do aplicativo deles. Estar perto de pessoas conectadas a um propósito maior é um grande aprendizado pra mim”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]