Thumbnail

Um Bom App adota modelo Chief as a Service

Executivo como Serviço

Um Bom App adota modelo Chief as a Service e cresce 50% ao mês

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
26/08/2021 19:30
Um Bom App, plataforma de economia sustentável que vende o excedente de alimentos de estabelecimentos comerciais com descontos de até 80%, anunciou a adoção do modelo Chief as a Service (Executivo como Serviço, em tradução livre) para expandir sua atuação sem comprometer seu orçamento com contratação.
Lançado pela empresa Chiefs.Group, a metodologia proporciona executivos de alto escalão, os Chiefs, para trabalhar part time e de forma estruturada no dia a dia das startups, em troca de equity do negócio. A ideia de aderir ao formato surgiu por meio do LinkedIn, quando o CEO e um dos fundadores do Um Bom App, Pedro Siniscalchi, viu uma postagem sobre o modelo e os Chiefs participantes.
“Eu notei que tinham Chiefs muito conceituados, que eu admirava como empreendedores e queria que estivessem ao meu lado. Inscrevi o Um Bom App em uma seletiva, nós passamos e a experiência de ter alguém altamente gabaritado fazendo parte das nossas principais decisões tem sido muito boa. A chegada do Chief as a Service organizou a casa e inaugurou um ótimo momento da companhia, em que estamos validando novos produtos e crescendo mais a cada mês”, conta Siniscalchi.
Após realizar um diagnóstico completo do Um Bom App, a Chiefs.Group designou Felipe Feldens – estrategista corporativo da Renner S.A e com passagens pela 99, Sky e Hortifrutti – para ajudar a startup no propósito de expansão. Com a chegada de Feldens, foram desenvolvidos novos serviços no aplicativo, como entregas e vitrine virtual, que resultaram em um crescimento de 50% ao mês.
Segundo Feldens, a relação do Chief com a startup é de respeito mútuo e troca:  “No final, o que eu ofereço pra eles é a minha experiência mais variada, de ter feito parte tanto de grandes empresas quanto de ter tido startup. Já eles me dão a oportunidade de estar próximo de fundadores e empreendedores muito focados no negócio, que têm compromisso não só com as próprias carreiras ou com a parte financeira, mas também com a sustentabilidade, a economia circular e querem genuinamente que o mundo seja melhor através do aplicativo deles. Estar perto de pessoas conectadas a um propósito maior é um grande aprendizado pra mim”.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão