Thumbnail

App Vagas Tech usa geolocalização para mostrar vagas em TI

Vagas em tecnologia

Vagas Tech: app de startup usa geolocalização para mostrar vagas em TI

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
13/10/2021 12:00
A startup JobConvo – de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial – desenvolveu e disponibilizou o app Vagas Tech, uma ferramenta gratuita que pode ajudar profissionais da área de tecnologia a encontrar uma colocação no mercado.
Disponível nos sistemas Android e iOS, o aplicativo reúne oportunidades para cargos em TI em diversas cidades do país, tendo como referência a geolocalização do candidato. O Vagas Tech utiliza inteligência artificial para conectar vagas e pessoas de acordo com perfil, salário e localização. Por meio de um chatbot, os candidatos podem cadastrar seus dados pessoais, experiências profissionais e formação acadêmica.
As vagas disponíveis aparecem na página inicial do aplicativo, e o candidato pode rejeitar aquelas que não interessem, arrastando a tela para a esquerda, ou, caso haja interesse na oportunidade, candidatar-se, arrastando a tela para a direita. Ainda é possível compartilhar as vagas via WhatsApp e receber notificações quando algum recrutador enviar mensagens pelo app.
“O objetivo do Vagas Tech é ser um facilitador para os profissionais da área de TI encontrarem as melhores oportunidades de emprego, inclusive as que têm melhor localização, para quando for necessário voltar aos escritórios”, destaca Ronaldo Bahia, CEO da JobConvo.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão