Thumbnail

O objetivo dos pilares é orientar e fortalecer o ecossistema de inovação da capital.

Resiliência, empreendedorismo e crescimento

Vale do Pinhão define 5 valores para fortalecer inovação em Curitiba

GazzConecta
21/07/2021 19:24
Conexão, diversidade, criatividade, transparência e visão de futuro. Para o Vale do Pinhão, ecossistema de empreendedorismo da capital paranaense, estes são os cinco pilares para a construção de um ecossistema de inovação próspero e resiliente.
A construção da lista de valores é uma iniciativa do Comitê de Governança do Ecossistema de Inovação do Vale do Pinhão, que definiu neste mês a sua declaração de valor.
A ideia é que a declaração seja a base para a implementação das ações planejadas para acelerar a integração do ecossistema de inovação, reunindo empreendedores, empresas, startups, instituições, universidades, investidores e setor público.
Para que a união aconteça, a declaração define cinco princípios que devem ser seguidos por todos os integrantes do ecossistema. Entre eles, a conexão para colaborar; inclusão e diversidade; criatividade para inovar; ação com transparência para gerar confiança; e perspectiva de futuro para construir um presente melhor.
Segundo Rhodrigo Deda Gomes, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR e líder do projeto, o objetivo do tratado é integrar o ecossistema e garantir pilares para o desenvolvimento sustentável da inovação na região.
“A Declaração representa os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nas discussões para uma integração de todo o ecossistema que impacta a sociedade como um todo”, conta Rhodrigo.  
Além da definição dos princípios, outras iniciativas já começaram a ser desenvolvidas, como a estruturação de um banco de especialistas para o portal Vale do Pinhão, que devem atuar como mentores de empreendedores.
O objetivo é fazer um diagnóstico dos problemas de empresários de Curitiba em diferentes estágios de negócio. Ao final do projeto, os empreendedores passam a ter acesso aos dados e potencialidades para inovação na região.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão