Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
desenvolvedores agenda
As inscrições para a capacitação gratuita para desenvolvedores estão abertas até 11 de junho.| Foto: Negative Space/Pexels

O unicórnio Vtex deseja reverter a falta de desenvolvedores de software no mercado de trabalho brasileiro. Por isso, a empresa lança o programa Hiring Coders, que ao longo de dois meses, oferece aulas online e gratuitas. Ao final do programa os participantes mais bem colocados podem concorrer a vagas na Vtex. Esse é o destaque da Agenda da Semana no GazzConecta.

O mercado de tecnologia segue aquecido. Companhias como CargOn, Group Software, AmbevTech e Embracom oferecem ao todo 190 vagas para posições ligadas a tecnologia, áreas comercial e marketing.

Saiba como se inscrever e confira todas as oportunidades na agenda da semana.

Oportunidades para startups

AgriFood Tech Latam 2021

Estão abertas as inscrições para o programa "AgriFoodTech Latam 2021". Promovido pela Glocal, aceleradora latino-americana para startups e médias empresas do agronegócio. Interessados podem fazer a inscrição pelo site até o dia 31 de maio.

O programa vai selecionar candidatos e oferecer aos escolhidos uma mentoria e rede de apoio especial durante o decorrer do programa de aceleração.

São esperados candidatos que possam oferecer produtos inovadores e disruptivos para a indústria do agro, cujo modelo de negócios esteja alinhado com políticas de impacto econômico, ambiental e social.

Scale-Up Endeavor Varejo

A Endeavor tem inscrições abertas para o Scale-Up Endeavor Varejo, um programa que vai acelerar 12 empresas varejistas. As inscrições para a iniciativa podem ser realizadas na pelo site até o dia 30 de junho.

Podem se candidatar empresas do varejo nos segmentos de alimentação, vestuário, saúde, estética, serviços, bem-estar, lazer e entretenimento.

Durante os cinco meses de aceleração, de julho a novembro de 2021, os empreendedores serão acompanhados por mentores para ajudá-los nos principais desafios de crescimento do negócio.

O programa também oferece encontros com as maiores referências em negócios do varejo, como Luiza Helena Trajano, do Magalu; José Galló, das Lojas Renner; Anna Chaia, da Vivara; Sergio Zimerman, da Petz; Juliana Rozenbaum, da Arezzo&Co; Dorival Oliveira, do McDonald's; e Sônia Hess, da Dudalina.

Capacitação

Fundação Dom Cabral para empresas

A crise provocada pela covid-19 colocou gestores em alerta: para manterem a competitividade e o posicionamento no mercado, empresas precisam se adaptar rápido às mudanças impostas pela pandemia.

Para ajudar gestores nesta jornada, a JValério Gestão e Desenvolvimento está com inscrições abertas para mais uma edição do programa de capacitação.

Podem participar gestores de pequenas e médias empresas que desejam conhecer novas ferramentas de gestão, além de aprimorar os conhecimentos sobre a governança corporativa e o comportamento das lideranças. As inscrições podem ser realizadas pelo site ou telefone (41) 3243-7159.

Riachuelo Up!Tech

A varejista Riachuelo lança o Up!Tech, programa de aceleração de carreiras cujo objetivo é identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área de tecnologia.

A capacitação, que começa em junho, será dedicada à carreira de Desenvolvedores de Software. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

Ao fim do programa, a empresa abrirá ainda 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação deles em três segmentos da carreira de desenvolvedor: Front-End, Back-End e FullStack.

Com duração de aproximadamente três meses, os participantes terão acesso a diversos conteúdos online, alguns que fazem parte do portfólio da Universidade Riachuelo e outros que estarão na plataforma da Alura, consultoria de aprendizagem parceira no projeto, referência no mercado quando o assunto é capacitação em TI.

VTEX Treinamento de Desenvolvedores

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hiring Coders, programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do e-commerce.

Promovido pela VTEX em parceria com a Gama Academy, o programa oferece 10 mil bolsas integrais para o treinamento, com duração de dois meses e meio. Ao final, os alunos com os melhores resultados poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na VTEX e em empresas parceiras. Os interessados podem se candidatar até 11 de junho pelo site.

Vagas

Ambev Tech

Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, realiza, entre maio e junho, a quarta edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua trajetória no ramo da tecnologia.

Este ano, o Start Tech será voltado para mulheres e pessoas negras que desejam se tornar desenvolvedores. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software). As inscrições podem ser realizadas até 16 de junho pelo site. Não é necessário ter nível superior, conhecimento prévio na área, ter feito cursos ou saber falar inglês.

Group Software

A empresa mineira Group Software está com 32 vagas abertas para os setores de Backoffice, Mercado, Sucesso do Cliente e Tecnologia.

A Group procura pessoas que compartilhem da cultura de inovação e energia para elaborar soluções que facilitem cada vez mais a vida dos clientes. As vagas e requisitos estão disponíveis no site.

Embracom

A Embracon, administradora independente especializada em consórcios, está com mais de 100 vagas abertas em todo o território nacional.

Neste primeiro momento, a maioria das oportunidades segue em home office. Entre os benefícios oferecidos, estão vale-refeição, assistência médica, seguro de vida e participação nos resultados. Os interessados devem se inscrever pelo site.

CargOn

A logtech CargOn está com 20 vagas abertas para Desenvolvedores, Comercial, Marketing e Administrativo. As oportunidades são para as cidades de Curitiba (PR), Resende (RJ) e Concórdia (SC), em modelo híbrido, pelo regime CLT com benefícios. Os interessados podem enviar o currículo para vagas@cargon.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]