Women Talks
O Women Talks é realizado no dia 28 de fevereiro, a partir das 19h.| Foto: Bigstock

Mulheres curitibanas à frente de empresas milionárias. Esse é o tema da inauguração da temporada 2021 da Women Talks, série de eventos promovida pela plataforma de desenvolvimento de lideranças femininas Women Leadership. O debate reúne Luanna Toniolo, CEO do brechó de luxo Troc, e Maria Teresa Fornea, fundadora da fintech de crédito imobiliário Bcredi. O GazzConecta é o novo parceiro da Women Leadership e realizará a cobertura de cada evento, que acontecerá quinzenalmente. Mais informações abaixo.

Também entre as oportunidades da semana estão cursos gratuitos ofertados pelo LinkedIn e Sebrae, voltados para o desenvolvimento do empreendedorismo e organização pessoal. Já a empresa de hospedagem de sites KingHost, através do Projeto Diversa, oferece bolsas de estudo na área de tecnologia para profissionais a partir dos 50 anos.

Para os estudantes, a oportunidade é no unicórnio brasileiro Arco Educação, que está buscando estagiários de ensino técnico ou superior para atuar em São Paulo, Curitiba e Fortaleza.

Confira todas as oportunidades da semana:

Ao vivo

Women Talks

O evento online Women Talks reúne, em uma série de debates, mulheres expoentes para debates sobre inovação e empreendedorismo feminino. O evento é promovido pela plataforma de desenvolvimento de mulheres lideres, Women Leadership, em parceria com o GazzConecta.

A estreia da temporada de 2021 reúne Luanna Toniolo, CEO do brechó de luxo TROC, e Maria Teresa Fornea Caron, fundadora da Bcredi, recentemente adquirida pelo novo unicórnio brasileiro Creditas.

Mediado por Isa Quartarolli, fundadora e CEO da Women Leadership, o Women Talks tem como tema principal "fundadoras e CEOs de negócios milionários". O evento será realizado na quinta-feira (28), às 19h. As inscrições são gratuitas, abertas pelo site.

Como conseguir dinheiro para sua startup

O Founder Institute Paraná promove na quarta-feira (27), a partir das 19h, o evento "Como conseguir dinheiro para a sua startup". O debate reúne Daniel Scandian, CEO do unicórnio Madeira Madeira, e Bruno Dequech, CEO da Jupter.

O evento apresenta dicas práticas de empreendedores que captaram recursos e de investidores que estão investindo em startups, fomentando o crescimento da empresa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Corporate Mental Health

A Vittude, startup focada na saúde mental através da telemedicina, promove entre os dias 25 e 29 de janeiro o Corporate Mental Health Week. O evento reúne líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em recursos humanos para debater a saúde mental no trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Entre os temas debatidos no evento estão esgotamento emocional; tecnologia como aliada na prevenção ao suicídio; saúde negra; diversidade e inclusão; e educação emocional. Entre as empresas participantes estão Grupo Boticário, Microsoft, Oracle, Careplus, RD Station e Warren.

Pesquisa de Impactos Empresariais da Covid-19 em Curitiba

Na quarta-feira (27), a partir das 16h, a Agência Curitiba de Inovação realiza a divulgação do estudo "Impacto Empresarial da Covid-19" em uma live gratuita. O evento será transmitido através do Canal do YouTube do Vale do Pinhão.

Os dados divulgados na pesquisa devem direcionar a adoção de possíveis medidas de prevenção e enfrentamento dos impactos da Covid-19 na economia local.

Global Game Jam

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba, maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, online e aberto a desenvolvedores.

O tema do hackathon será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes e se dedicam a criar novos jogos de acordo com o desafio proposto.

A maratona terá início na quarta-feira (27), às 17h. A conclusão está prevista para o domingo (31). As inscrições, para programadores individuais ou equipes, podem ser realizadas pelo site.

Tendências de RH Allya

Na quarta-feira (27), a partir das 11h, a Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos, promove o evento online "Tendências de RH". Entre os temas de destaque estão benefícios flexíveis, LGPD, gamificação, educação financeira, matching de candidatos para vagas e readaptação do colaborador em termos de saúde mental.

Entre os participantes estão Marco Ferelli, founder da Allya; Eduardo del Giglio, fundador da Caju; Juan Musso, sócio da Comp9; Stephanye Freitas, game designer da Ludos Pro; Marcel Lotufo, CEO da Kenoby; e Rui Brandão, CEO da ZenKlub. As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo site.

Capacitação

Curso gratuito pelo WhatsApp

O Sebrae oferece 15 cursos online e gratuitos que podem ser realizados através do WhatsApp. As capacitações promovem o autodesenvolvimento com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos.

Entre os temas das capacitações ofertadas estão empreendedorismo, precificação, fluxo de caixa, marketing digital, controle da movimentação financeira, valorização do cliente, planejamento, acesso ao crédito, inovação e possibilidades de crescimento. As inscrições estão abertas pelo site.

Projeto Diversa +50

Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento em tecnologia, a empresa de soluções digitais KingHost lançou a segunda edição do Projeto Diversa, que busca capacitar o público com mais de 50 anos para carreira na TI.

O curso é realizado online, gratuito e com duração de quatro semanas. Entre os conteúdos abordados estão redes, configuração de gerenciadores de e-mail, estrutura e comandos Linux, lógica de programação, segurança da informação, banco de dados SQL e WordPress.

As aulas têm início no dia 3 de fevereiro. Os interessados não precisam ter conhecimento prévio com os temas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de fevereiro.

Cursos gratuitos LinkedIn

A rede social LinkedIn disponibiliza 96 capacitações gratuitas em diversas áreas, com inscrições abertas até 1º de março, com disponibilização de certificados.

Entre os cursos ofertados estão: trabalho remoto; como superar os desafios em tempos difíceis; diversidade, inclusão e pertencimento; gestão de projetos; desenvolvimento de colaboração entre equipes; competências pessoais mais requisitadas do mercado de trabalho; atendimento ao cliente; e vendas. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Vagas

Estágio Arco Educação

O unicórnio brasileiro Arco Educação está com inscrições abertas para seu programa de estágio. Podem se inscrever estudantes universitários e tecnólogos de todas áreas e cursos, com previsão de conclusão a partir de dezembro de 2021. As vagas são para atuação em São Paulo, Fortaleza e Curitiba. As inscrições podem ser realizadas até dia 1º de fevereiro pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]