Aquisição

De olho em open banking, XP adquire controle da fintech Fliper

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
09/06/2020 16:33
A XP anunciou na segunda-feira (8/6) a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, plataforma que promete consolidar a vida financeira dos investidores, atenta ao movimento de open banking no Brasil. A operação, cujo valor não foi revelado, é a primeira da empresa após sua abertura de capital na Nasdaq (EUA) em dezembro de 2019 e ainda está sujeita à autorização do Banco Central.
De acordo com a empresa, a compra faz parte de sua estratégia de crescimento e demonstra o potencial que a XP enxerga nas fintechs brasileiras. "A Fliper vai nos aproximar ainda mais de nossos atuais clientes e ampliar o escopo de atuação da XP Inc. O objetivo é que os usuários possam consolidar os investimentos detidos entre as nossas diferentes marcas e também em outras instituições financeiras”, disse Gabriel Leal, sócio e diretor comercial da XP Inc.
Com a aquisição, a Fliper seguirá independente, mas poderá usar a infraestrutura da XP em segurança, tecnologia, backoffice e marketing. Para os próximos anos, a Fliper, que foi fundada em 2017, estima alcançar R$ 7 bilhões em sua plataforma e 5 milhões de usuários.
“Temos diversas sinergias que irão nos trazer muita segurança e acelerar o nosso crescimento nos próximos anos. Fizemos questão de garantir em contrato a independência da gestão para que os nossos usuários tenham a certeza de que trabalharemos da mesma forma com todas as instituições financeiras, oferecendo transparência e prestando sempre os melhores serviços alinhados aos interesses dos usuários”, afirmou Renan Georges, sócio-fundador da fintech.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão