Thumbnail

O curso está disponível gratuitamente.

The Science of Well Being

Yale oferece de graça curso que ensina como ser feliz

GazzConecta
19/04/2020 15:00
Em meio às restrições e incertezas da pandemia e do isolamento social, muitas pessoas estão procurando formas alternativas de buscar a felicidade. Prova disso é que o curso The Science of Well Being (A Ciência do Bem-estar), da norte-americana Universidade de Yale, se tornou o mais popular da história da universidade. Atualmente, são mais de um milhão de matrículas registradas, das quais 600 mil foram realizadas em março de 2020.
Ministrado por Laurie Santos, professora de psicologia e ciências cognitivas da universidade, o curso promove uma série de atividades e desafios para aumentar a produtividade do aluno e multiplicar os hábitos que trazem felicidade.
A aula é desenvolvida a partir de conceitos sobre felicidade e pesquisas cientificas que mostram que a mudança de hábitos a partir de escolhas mais sábias leva à felicidade. As atividades do curso são desenvolvidas ao longo de dez semanas. A capacitação está disponível gratuitamente pelo site nos idiomas inglês e espanhol.
Segundo Santos, em seu texto de apresentação da disciplina, o objetivo da criação do curso em 2018 foi ajudar alunos quando percebeu os altos níveis de estresse e ansiedade dos acadêmicos. “Meu objetivo é apresentar descobertas científicas para deixar claro como essa ciência pode ser aplicada no dia a dia das pessoas.” afirma Laurie.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão