i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Delivery rápido de produtos pet expande operações para quatro cidades

  • PorPatricia Basílio, especial para Gazeta do Povo
  • 03/03/2020 18:23
Zee.Now vai expandir serviço para Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Niterói no segundo semestre.
Zee.Now vai expandir serviço para Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Niterói no segundo semestre.| Foto: Divulgação

O mercado de delivery brasileiro cresce cada vez mais calcado em eficiência e rapidez, aos moldes do Alibaba, que realiza entregas em menos de 30 minutos na China. Além de comida e itens de supermercado, produtos para pets passaram a ser entregues na porta do cliente em menos de uma hora, 24 horas por dia, desde 2018, com o lançamento do aplicativo Zee.Now, braço da marca de acessórios Zee.Dog. A operação, ainda restrita a 90 bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, será expandida para Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Niterói no próximo semestre.

Com um crescimento de 20% ao mês, o aplicativo tem motivos de sobra para expandir o delivery geograficamente. Em menos de um ano, a “Rappi” de produtos para animais registrou 150 mil downloads, 40 mil compradores e uma taxa de retenção de 75%. Também conta com 43 motoboys terceirizados exclusivos, chamados de Zee.Men.

“Os momentos de mais necessidade dos clientes são quando os pet shops estão fechados. Imagina chegar em casa tarde e faltar tapete higiênico?”, questionou Pedro Campos, gerente de expansão da Zee.Now, destacando a importância da entrega rápida e gratuita em qualquer momento do dia.

O próprio mercado pet sopra a favor da empresa. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o setor de produtos e serviços para bichos de estimação pode ter movimentado R$ 36,2 bilhões em 2019 e registrado um crescimento de 29% ao longo dos últimos cinco anos. “Os produtos mais vendidos são ração e artigos de higiene. Acessórios também são vendidos, mas têm pouca recorrência porque não são urgentes”, destacou Campos.

Para que cheguem aos entregadores sem atraso, os produtos da Zee.Now são mantidos em centros de distribuição localizados em diferentes regiões das capitais paulista e fluminense. “Temos centros no Itaim Bibi e no Higienópolis [em São Paulo], e em Botafogo e na Barra [no Rio de Janeiro]”, detalhou o gerente.

Parceria com iFood

Em fevereiro, a marca abriu mais um canal de entregas rápidas para moradores do Itaim Bibi (SP), firmando parceria com o iFood em formato de teste. Até o final do ano, as entregas devem ser expandidas para outras cidades do país, principalmente as do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o app, do grupo Movile, criou uma nova categoria para os clientes, além da de alimentação.

"Os pets hoje são considerados parte importante das unidades familiares, e não poderíamos deixar de contemplar suas necessidades em nosso aplicativo. Há algum tempo já vínhamos recebendo demanda por esse tipo de produto e agora passaremos a atendê-las", disse Lucas Passos, diretor de novos negócio do iFood.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.