A empresária Heloisa Garrett é adepta dos serviços delivery inclusive no segmento de beleza.
A empresária Heloisa Garrett é adepta dos serviços delivery inclusive no segmento de beleza.| Foto: Arquivo pessoal

Se o setor de alimentos e bebidas foi um dos que ganhou grande destaque no serviço de delivery durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19, outros segmentos também foram beneficiados com o novo “modo de consumo” da população. Isso porque as pessoas perceberam as vantagens de poder usufruir de diversos tipos de serviços sem precisar sair de casa ou do trabalho. Praticidade, comodidade e economia de tempo foram itens essenciais para transformar a experiência do consumidor. Esse formato vem se consolidando no pós-pandemia, de acordo com um levantamento realizado pela Globo em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital.

O estudo mostrou que a qualidade da entrega (58%) e a oferta de cupons de desconto (51%) são itens decisivos para mais da metade dos clientes que recorrem aos serviços delivery. “Busco profissionalismo, seja na execução do serviço ou na pontualidade”, afirma a empresária e jornalista Heloisa Garret, presidente da LIDE Paraná, que há vários anos é usuária desse formato de atendimento, inclusive para serviços de beleza e cuidados pessoais.

“Com as rotinas aceleradas e o dinamismo do nosso dia a dia, passar horas no salão de beleza é uma prática que nunca se encaixou na minha agenda. Sou adepta dos serviços em casa ou no escritório há muitos anos, por facilidade e por comodidade. Acredito que é um caminho sem volta”, pontua a empresária.

Além da qualidade dos serviços realizados, uma das preocupações de Heloisa é a questão da segurança. Ela destaca, por exemplo, aplicativos como o bnyou - plataforma curitibana que oferece serviços delivery de beleza para homens e mulheres. A empresa conta com um portfólio com profissionais credenciados para serviços de estética, manicure, corte de cabelo, maquiagem, depilação, entre outros, garantindo ao cliente segurança e discrição no atendimento. “É muito delicado quem vamos chamar para um serviço em nossa intimidade. Os critérios de seleção e avaliação dão segurança ao cliente”, afirma a empresária.

Heloisa destaca que outro diferencial do bnyou está no fato de o profissional ser avaliado pelo cliente após o atendimento, e, com isso, ele tem a possibilidade de aumentar sua clientela fixa e ainda conquistar uma boa pontuação para atrair novos clientes. “Os serviços delivery são uma realidade, não mais uma tendência. Temos os momentos de relaxamento, onde buscamos um spa para desconectar e viver a experiência. Mas, no dia a dia, a agenda requer dinamismo e agilidade para estarmos prontas para qualquer situação”, comenta.

Hoje o bnyou conta com aproximadamente 200 profissionais parceiros em Curitiba e 40 em São Paulo. No entanto, a meta é dobrar esse número até final do ano.