Jobelia Colenetz solicita todos os serviços que necessita pelo site da Copel.
Jobelia Colenetz solicita todos os serviços que necessita pelo site da Copel.| Foto: Mirella Reinert

Os quase 5 milhões de clientes da Copel em todo o Paraná têm acesso aos serviços da distribuidora de energia pela internet, nas diversas plataformas disponibilizadas pela empresa. Uma das ferramentas mais utilizadas é o site www.copel.com , que acaba de ser totalmente reformulado para permitir que o cidadão tenha mais agilidade na resolução de suas demandas.

O site da Copel é um dos principais canais de relacionamento da empresa com seus clientes e vem recebendo mais de 900 mil acessos mensais. No endereço www.copel.com, o usuário tem acesso aos principais serviços oferecidos pela companhia de energia. Com novo visual, navegação intuitiva e linguagem mais acessível, a nova versão prioriza os serviços mais buscados na página. A população de Curitiba, que já está bastante habituada a usar os serviços digitais em geral para realizar operações bancárias, pagamento de serviços, solicitações e outros tipos de demandas, vem recorrendo cada vez mais às facilidades disponibilizadas pela plataforma.

A gerente administrativa Jobelia Colenetz, 50 anos, já era usuária da ferramenta há cinco anos. O novo formato, segundo ela, ficou ainda mais prático e direto, o que permite que qualquer pessoa possa utilizar os serviços on-line.

Jobelia afirma que a versão digital traz inúmeras vantagens para o usuário, mas destaca, principalmente, questões como a rapidez, a praticidade e a comodidade de poder solicitar o serviço de onde estiver. “Evitar deslocamentos desnecessários é muito importante nos dias de hoje”, destaca a gerente administrativa, que divide sua rotina diária entre o trabalho e as demandas da casa e da família.

Outro ponto que ela enfatiza é a possibilidade de armazenar os protocolos digitalmente, o que é uma garantia para o cliente, e ainda evita o acúmulo de papel e o impacto ambiental. “Recebo o protocolo do serviço em meu e-mail e, dessa forma, fica tudo registrado digitalmente, o que agrega valor em sustentabilidade tanto para a Copel como para a comunidade”, afirma.

CANAL DE RELACIONAMENTO

Site da Copel foi totalmente reformulado e lançado em janeiro. A plataforma tem quase 1 milhão de acessos por mês e é o principal canal de comunicação da empresa com o consumidor. | Crédito: Divulgação
Site da Copel foi totalmente reformulado e lançado em janeiro. A plataforma tem quase 1 milhão de acessos por mês e é o principal canal de comunicação da empresa com o consumidor. | Crédito: Divulgação| @JFOGURA

Entre as demandas mais frequentes no site está a busca por atendimento on-line em serviços de energia, com 70% dos acessos. A emissão de segunda via e adesão à fatura digital figuram entre os serviços mais procurados. Estes e outros pedidos comuns, como ligação nova e troca de titularidade, podem ser acessados sem a necessidade de login e senha.

<a href="https://www.copel.com/site/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" aria-label="As diversas tribos que presenteiam Curitiba em seus 329 anos. (abre numa nova aba)">As diversas tribos que presenteiam Curitiba em seus 329 anos.</a>
As diversas tribos que presenteiam Curitiba em seus 329 anos.

A nova versão do site foi lançada no início deste ano, após um trabalho de pesquisa e desenvolvimento que levou cerca de seis meses. O objetivo era reduzir o tempo e o trajeto do consumidor para que ele pudesse realizar cada um dos serviços mais procurados, simplificando sua jornada e tornando mais rápida a conclusão dos pedidos.

Nesse processo de reformulação, termos técnicos e expressões que não fazem parte do cotidiano do cidadão foram “traduzidos” para uma linguagem mais clara e acessível, permitindo a compreensão de clientes de todas as faixas etárias e níveis sociais.