Perin Plásticos
| Foto: Inove

Com 24 anos de atuação, a Perin Plásticos avança em sua estratégia comercial e apresenta para o mercado novas soluções voltadas para a construção civil. Para isso, a empresa reuniu arquitetos e construtoras para uma edição do Papo Paraná S/A, que contou com a participação do diretor executivo, Luiz Perin, o diretor de operações, Jhony Bill, e o gerente da área de aplicações da Braskem, Antônio Rodolfo Junior. Em pauta estavam as vantagens da utilização do PVC e os lançamentos da Perin: perfis ripados e painéis vinílicos.

De acordo com o Instituto Brasileiro do PVC, a produção de PVC virgem no Brasil é de 722 mil toneladas/ano. E do consumo aparente (que representa a soma da produção de PVC virgem com importação, subtraindo as exportações), 62% foram destinados para a construção civil. “Nosso desafio hoje é oferecer cada vez mais opções de produtos. Até porque o mercado tem muito para crescer. E com uma linha mais diversificada, nos tornamos mais competitivos”, conta Luiz Perin. Hoje, a empresa atua, principalmente, nas regiões sul, sudeste e centro oeste, produz 500 toneladas/mês e fatura, em media, R$38 milhões/ano.

Perin Plásticos
| Inove

PVC na construção

Considerada uma alternativa viável e atrativa em muitos mercados, o PVC substitui materiais como alumínio, borracha, cobre, alvenaria, cerâmica, vidro ou madeira. “A composição é de mais de 55% cloro, obtido através da eletrólise do sal marinho (um recurso natural inesgotável). Obras feitas com PVC geralmente são mais limpas, sem emissão de resíduos. Além disso, todo o resíduo é reutilizável”, conta Antônio Junior. Outras vantagens do uso do PVC na construção são:

  • Isolamento térmico - algo fundamental, principalmente nos projetos de médio e alto padrão. O uso do PVC permite a redução de gastos com climatização em até 75%, o que gera economia de energia elétrica e é mais sustentável.
  • Isolamento acústico: a elevada capacidade de absorção sonora, em conjunto com vidros duplos, bloqueia cerca de 40% do som, ou algo como 32db.
  • O PVC não propaga chamas e é auto-extinguível, ou seja, é a melhor opção para ambientes públicos que demandem maior segurança contra incêndios.
  • Durabilidade: segundo especialistas, a durabilidade permite pensar em um projeto que compreenda material de longa vida útil. E algumas esquadrias em PVC, por exemplo, chegam a durar até 50 anos. Além disso, é resistente a pragas como cupins e fungos, é resistente à corrosão e à maresia, não oxida e não enferruja.

Sobre a Perin Plásticos

Perin Plásticos
| Inove

Fundada em Marmeleiro, no interior do Paraná, a Perin Plásticos nasceu em 06 de julho de 1999. Com o avanço da produção, uma nova estrutura foi montada, desta vez, em São José dos Pinhais. A fábrica, hoje com 6.500 m2 está localizada em uma área com 30 mil m2. Além disso, a Perin emprega 60 pessoas diretamente e fornece produtos como forros, painéis vinílicos, perfil ripado, divisórias, esquadrias, rodapés, cantoneiras e acabamentos em PVC para construção civil.

Leia mais em: Por que você deve investir em performance térmica e acústica na sua construção?