| Divulgação/
| Foto: Divulgação/

A ExpoSoea, feira tecnológica realizada durante a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR), reuniu 40 expositores. Entre eles, estava o espaço ‘Desafio Creativos’, situado no estande do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A atração foi composta por quatro desafios que trabalham os dois lados do cérebro, nas áreas lógica e de criatividade, como acontece no trabalho de engenheiros e agrônomos.

O objetivo do ‘Creativos’ foi a interação com o público da 73ª Soea, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, com desafios de raciocínio lógico que possuíam níveis de complexidade entre 1 e 10. Cada participante tinha 10 minutos para resolver o problema, configurando um ranking conforme o tempo utilizado. Os cinco melhores classificados receberam como prêmio um passeio panorâmico de helicóptero em Foz do Iguaçu e os 10 primeiros ganharam uma camiseta do desafio.

Divulgação

A média de participação nos jogos ultrapassou 100 pessoas por dia. No espaço, os participantes também tinham à disposição um totem para fazer fotos que eram enviadas instantaneamente por e-mail. O estande contou, ainda, com três personagens demonstrando perfis dos engenheiros civil e agrônomo e do geólogo, apresentando as principais características de cada profissão.

ExpoSoea

A feira incluiu estandes dos 27 Creas, da Mútua e de empresas patrocinadoras. “A ExpoSoea mostrou a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de apresentar a riqueza cultural, profissional e tecnológica do nosso país”, destacou o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger.