|
| Foto:

Acompanhe a entrevista com o maratonista Marcelo Alves, único sul-americano a completar a World Marathon Challenge – uma prova que consiste em 7 maratonas, em 7 continentes, durante 7 dias. Ele é o idealizador do movimento The Hardest Run, que já reúne mais de mil corredores em prol de uma mesma causa. O projeto, que tem como público pessoas acostumadas a vencer desafios, chama a atenção para um desafio muito maior do que participar de uma maratona extrema: o de encontrar um doador de medula óssea compatível. 

Assista ao primeiro vídeo oficial do projeto ao final da entrevista.

Equipe The Hardest Run 

Para fazer parte da equipe The Hardest Run basta se cadastrar e levar a causa onde e da forma que puder. A pessoa receberá um número vermelho exclusivo e que será dela para sempre. A ideia é usar esse número em provas de corrida que ela participar. Outras sugestões são: 

• Contar para amigos e familiares sobre o movimento, convidá-los para fazer parte e incentivar a contribuir com a causa, cadastrando-se como doador de medula ou como doador de plaquetas e granulócitos para pacientes. 

• Postar e compartilhar informações do movimento em suas redes sociais. Quando fizer postagens sobre corrida utilizar sempre a #thehardestrun #thehardestrunners ou #rednumberteam para reforçar que faz parte de uma equipe. 

• Se cadastrar como doador de medula óssea, plaquetas e granulócitos. 

• Ficar ligado nos canais do grupo, contribuir e/ou mobilizar pessoas quando chamados para entrar em ação. 

• Participar dos eventos e corridas temáticas. 

Qualquer pessoa de qualquer cidade ou país, pode participar e ajudar. Para se inscrever como Hardest Runner e receber mais informações sobre o movimento, basta acessar http://www.thehardestrun.com.br/ 

Além dos corredores, o movimento também conta com um grupo de apoiadores que prometem levar a causa ainda mais longe. The Hardest Run já conta com o apoio do estúdio Matilha, da produtora The Youth Films e da agência P+G. A correalização é do Hospital Nossa Senhora das Graças.