O que significa na prática o ensino híbrido? Certamente vai muito além das alternativas que estamos experimentando de aulas online no período de pandemia. São aulas em vários formatos, presenciais e online, mediadas por tecnologias educacionais.

Trata-se de uma nova dinâmica que permite novas formas de ensinar e de aprender. O papel do professor ganha relevância na medida em que ele passa a ser “um maestro” orquestrando diferentes formas de absorver conteúdos. E o aluno ganha autonomia na busca da solução de problemas.

Sobre esse tema "ensino-híbrido" conversamos com o Professor Sérgio Itamar, que é Mestre em Direito e Mestre em Administração e com a Professora Barbara Born, que é Doutoranda em Educação nos programas Curriculum and Teacher Education e International and Comparative Education na Stanford Graduate School of Education; Mestre em International and Comparative Education pela Stanford Graduate School of Education e Mestre em Educação pelo programa Estado, Sociedade e Educação da Universidade de São Paulo - USP.

OUÇA outros episódios do Podcast Educação com Propósito:

>> Educação do Futuro: o que muda no papel do aluno e do professor