A tecnologia dos robôs aspiradores evoluiu muito nos últimos anos.
A tecnologia dos robôs aspiradores evoluiu muito nos últimos anos.| Foto: Divulgação/WAP

Por muito tempo a limpeza de casa foi associada a algo extremamente chato, cansativo e demorado. O representante máximo disso sempre foi a vassoura, com a impressão de que a sujeira só mudava de lugar. E até mesmo os aspiradores mais antigos não ajudavam muito na missão. Com o avanço da tecnologia, porém, limpar a casa ficou muito mais simples e prático, garantindo tempo extra para outras atividades, seja para ficar com a família ou para jogar um futebol com os amigos e assistir aos jogos na televisão.

Existe hoje no mercado uma gama de produtos que auxiliam na limpeza de casa, tornando a tarefa mais eficiente e rápida. Isso sem contar o ganho de produtividade e a qualidade do processo em si, mantendo o ambiente mais limpo, e por mais tempo. Entre esses equipamentos estão os aspiradores verticais sem fio e os robôs aspiradores.

“Houve uma mudança grande nos aspiradores nos últimos anos, hoje eles são muito mais práticos. Hoje dá para limpar a casa em 15 minutos. Por isso a mentalidade hoje é diferente. Os aspiradores não são um peso, mas uma solução”, diz o coordenador de produtos da WAP, Diego Mafioletti.

Os aspiradores, por exemplo, eram de barril e depois foram sendo compactados. Mas eles tinham muitos acessórios e era necessário conectar e desconectar a mangueira toda vez que era usado. A própria limpeza não era tão eficiente, deixando muita sujeira pelo caminho.

“Os aspiradores mais antigos eram cheios de peças, tinha saco de papel. Tudo isso era ruim porque a sujeira voltava para o ambiente. Hoje não é mais assim, tem filtro HEPA e tudo”, atesta a especialista em limpeza e organização, Francynara Tormes Franck. “É muito importante ter os produtos certos. O aspirador é a ferramenta número 1 dentro de uma casa. Uma casa bem aspirada está sempre limpa, às vezes nem precisa passar o pano”, reforça.

Além de mais eficientes, os novos aspiradores verticais são mais confortáveis e compactos. Esqueça aquela caixa com o produto e vários acessórios ocupando espaço. “Os aspiradores verticais são muito práticos e mais compactos, podendo guardar até atrás da porta. Isso é muito vantajoso e a limpeza do dia a dia fica mais fácil e rápida”, completa Mafioletti.

Aspirador vertical sem fio garante praticidade na limpeza da casa.
Aspirador vertical sem fio garante praticidade na limpeza da casa.| Divulgação/WAP

A limpeza não precisa de fio

Hoje o mundo é sem fio. É o telefone celular, o tablet, a caixa de som, o fone de ouvido, a internet… E por que seria diferente com a limpeza? Os aspiradores sem fio garantem maior mobilidade, sem a necessidade de precisar ficar trocando de tomada o aparelho para limpar o ambiente seguinte. Isso torna a limpeza ainda mais rápida, poupando tempo para outras atividades.

Além disso, os equipamentos podem ganhar novas funções, que antes seriam mais complicadas, como aspirar o carro e até mesmo fazer a limpeza de áreas externas e altas, como telhado ou as cortinas. Isso graças à mobilidade que as baterias proporcionam. E as vantagens não param aí.

“A bateria consome muito menos na comparação com a tomada. A autonomia de um aspirador fica em meia hora, tempo suficiente para limpar uma casa de 70 metros quadrados”, explica Mafioletti.

O suprassumo da limpeza sem fio acaba sendo o robô aspirador, um produto que é cada vez mais popular, especialmente pela sua praticidade. Nada de colocar a mão na massa, afinal alguém, ou melhor, o robô, estará fazendo isso por você. E com o avanço da tecnologia, eles estão cada vez mais eficientes e adaptados às necessidades das pessoas.

Robô aspirador é silencioso e limpa espaços de difícil acesso.
Robô aspirador é silencioso e limpa espaços de difícil acesso.| Divulgação/WAP

“Enquanto o robô aspirador trabalha por você, é possível fazer outras coisas, como brincar com os filhos, ver o jogo na televisão”, diz o coordenador de produtos da WAP. “É também uma questão de saúde. Muitas pessoas são alérgicas e precisam de uma limpeza mais frequente. O robô faz isso e chega até debaixo da cama. Ele mantém o ambiente melhor para respirar”, completa Mafioletti.

Os robôs aspiradores da WAP, por exemplo, podem ficar limpando a casa por duas horas ininterruptas. Se precisar de recarga, eles retornam à base e assim que estiverem carregados, continuam o trabalho.

Com a pandemia, todos começaram a olhar com mais atenção para a casa. E isso significou mantê-la limpa. E nada melhor do que produtos que facilitam a limpeza, já que essa tarefa acabou entrando na rotina. “Cada aspirador serve para um tipo de pessoa e para um tipo de necessidade. Essa modernidade e as opções de aspiradores fizeram com que as pessoas passassem a limpar a casa com mais frequência”, observa Francynara.

Dicas de produtos que vão agilizar a limpeza da casa

A WAP conta com uma linha completa de aspiradores sem fio, alguns com dupla função, que aspiram até líquidos. Sem contar os robôs aspiradores, que vão facilitar demais a limpeza da casa. Confira algumas sugestões:

Mais praticidade e funcionalidades para o seu dia a dia
Aspirador de pó e água vertical sem fio WAP Multi MOB 2 em 1

Para quem busca eficiência e autonomia
Aspirador de pó e água vertical sem fio WAP Acqua MOB 2 em 1

Limpar a casa ficou muito mais rápido e fácil
Aspirador de pó vertical sem fio WAP Flex MOB

Revolução no jeito de fazer faxina
Aspirador de pó vertical sem fio WAP Ultra MOB 2 em 1

Livre-se dos cabos e fios que te amarram
Aspirador de pó vertical sem fio WAP Turbo MOB 2 em 1

Sua vida muito mais moderna
Robô aspirador de pó WAP Robot W100

Não perca mais tempo com a faxina
Robô aspirador de pó WAP Robot W300

Otimize o tempo da faxina
Robô aspirador de pó WAP Robot Wsmart