WAP tem modelos de lavadora de alta pressão para uso ocasional
WAP tem modelos de lavadora de alta pressão para uso ocasional| Foto: Divulgação/WAP

Lavar paredes, muros, calçadas, carros… Esse tipo de limpeza não precisa ser, necessariamente, complicada. Basta o equipamento correto e essas tarefas podem ser executadas sem grandes esforços, de maneira fácil e rápida, o ideal para sobrar tempo para ficar com a família, assistir ao jogo na televisão ou sair para jogar futebol com os amigos.

O que vai resolver de fato esse tipo limpeza são as lavadoras de alta pressão, nome mais técnico para o que as pessoas conhecem por WAP. É que esse tipo de produto acabou se associando à marca WAP ao longo do tempo, exatamente por ser o grande cartão de visita da marca paranaense.

As lavadoras de alta pressão usam a água para fazer a limpeza. A força com que a água sai da mangueira é o suficiente para tirar a sujeira das superfícies. Por isso, acabam sendo os melhores equipamentos para limpezas externas, de áreas que estão expostas no dia a dia e que acabam acumulando muita sujeira. É ligar a WAP que a pressão da água faz o serviço. E sem produtos químicos.

E o que muita gente não sabe é que as lavadoras de alta pressão não são exclusividade para uso intensivo. Pelo contrário. A WAP tem uma gama enorme de equipamentos que atendem quem faz disso um trabalho, mas também para o uso ocasional, para deixar a casa e o carro brilhando.

“A lavadora intensiva é mais rápida e tem uma pressão maior. E o manuseio é melhor devido aos acessórios e comprimento da mangueira. O ganho é em performance. Mas o resultado na comparação com a linha não ocasional, por exemplo, é o mesmo”, explica o coordenador de Produtos da WAP, Diego Mafioletti.

Hoje são três categorias de uso. A primeira, a ocasional, é destinada para o uso doméstico, para quem vai usar cerca de duas horas por semana. Na sequência tem a de uso semi-intensivo, mais robusta e voltada para casas maiores ou pequeno comércio. E, claro, as intensivas, que são vistas em condomínios, indústrias e lava-cars.

“Se for para limpeza pontual, as lavadoras ocasionais são ótimas, pois são mais acessíveis e menores. As mais compactas podem ser guardadas até dentro do armário”, reforça Mafioletti.

O interessante é que as lavadoras de alta pressão evoluíram com o passar dos anos. E para quem pensava que não era possível inovar, a WAP mostrou o contrário. A bola da vez é a WAP Eco Smart 2200. Ela não tem o mesmo formato das lavadoras tradicionais porque tem um reservatório de 23 litros. É exatamente esse o diferencial do modelo, que usa água de chuva, da máquina de lavar ou do banho.

“Ela é uma lavadora igual às outras, porém vem com esse acessório para água de reúso. Com os 23 litros de água, dá para lavar bastante coisa, inclusive um carro inteiro. Acaba sendo também uma questão de sustentabilidade”, reforça Mafioletti.

É também uma questão de economia, especialmente em um momento de racionamento do uso de água. Além disso, como o reservatório dispensa a conexão da mangueira com a rede de água, a WAP Eco Smart 2200 se torna uma boa opção para a limpeza interna, inclusive para sacadas de apartamentos e banheiros.

WAP Eco Smart 2200 tem um reservatório com capacidade para até 23 litros de água.
WAP Eco Smart 2200 tem um reservatório com capacidade para até 23 litros de água.| Divulgação/WAP

Limpeza na rotina da casa

O uso das lavadoras de alta pressão deve entrar na rotina das famílias, junto com outros equipamentos, como aspiradores de pó e extratoras. O ideal, aliás, é que as tarefas sejam muito bem divididas entre os membros da família, para fomentar a colaboração e também para garantir uma casa sempre limpa. É o que sugere a especialista em limpeza e organização, Francynara Tormes Franck.

“É sempre importante dividir as tarefas e escrever em algum lugar, pelo menos no começo, até a família se acostumar. Se todos cumprirem com a própria obrigação, todos ficarão com tempo livre para outras atividades”, diz Francynara.

O melhor cenário, segundo ela, é realizar pequenas tarefas ao longo da semana. Isso vai evitar que tudo fique para sábado e domingo, prejudicando a programação da família. A manhã de sábado deve ser o limite, alerta a especialista em limpeza.

O sábado de manhã pode ser o momento para a limpeza externa da casa. E normalmente ela acaba ficando com os homens, o público que mais consome as lavadoras de alta pressão, até mesmo por uma questão histórica.

“A lavadora de alta pressão é também uma questão de hobby. É lavar o carro para assistir o futebol depois. É também uma forma de interação com os filhos, de brincar com água. Isso tem a ver com a memória afetiva, de brincar com o pai, ver aquela névoa de água”, comenta Mafioletti, da WAP.

Lavadoras de alta pressão da WAP lavam calçadas sem precisar de produtos químicos.
Lavadoras de alta pressão da WAP lavam calçadas sem precisar de produtos químicos.| Divulgação/WAP

Uma WAP para todos os gostos

A WAP conta com vários modelos de lavadoras de alta pressão, de uso ocasional ao uso intensivo Confira algumas sugestões:

Movimentação e flexibilidade em um só produto
Lavadora de alta pressão WAP Ágil 1800 | 1400W 1300PSI 

Mais tempo com a família
Lavadora de alta pressão WAP Ousada Plus 2200 | 1500W 1750PSI

Líder na categoria, líder em limpeza, líder em satisfação
Lavadora de alta pressão WAP Líder 2200 | 1750W 1800PSI

Uma lavadora diferente para quem deseja ser diferente
Lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 | 1800W 2000PSI

Limpe sua casa sem desperdiçar água
Lavadora de alta pressão WAP Eco Smart 2200 | 1750W 1700PSI

Mais eficiente para as sujeiras mais difíceis e profundas
Lavadora de alta pressão WAP 4100 | 1500W (2 CV) (127V) 1650 PSI (127V) / 2200W (3 CV) (220V) / 2000 PSI (220V)

Melhor opção para sujeiras pesadas e profundas
Lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo | 2500W 2300PSI