| TierneyMJBigstock
| Foto: TierneyMJBigstock

Foi-se o tempo em que para praticar inglês era preciso material didático fornecido pelas escolas de idiomas, ou que a banda estrangeira disponibilizasse as letras das músicas junto ao álbum ou mesmo recorrer a artifícios como cobrir a legenda de um filme na TV. Hoje em dia, a língua inglesa invadiu nossas vidas e pode ser “consumida” de formas antes inimagináveis. Confira abaixo uma lista com dez opções para quem quer afiar o inglês no dia a dia:

Mostrar o domínio da língua vai muito além de um amplo vocabulário. Prestar atenção nos detalhes como, por exemplo, saber utilizar palavras que a princípio parecem ser sinônimos, mas que tem diferenças sutis. Veja na lista abaixo alguns erros cometidos por brasileiros e como evitá-los.

Wise Up News: notícias em inglês 

Assinantes da Gazeta do Povo e estudantes da escola de idiomas Wise Up têm um conteúdo exclusivo que, além de informar sobre notícias do momento, ajuda no estudo diário da língua inglesa. Todos os dias, às 20 horas, as principais notícias do Brasil e do mundo daquela data estão disponíveis em inglês, em texto e áudio. 

O conteúdo é selecionado por uma equipe exclusiva deste projeto, que, direto da redação da Gazeta, faz uma curadoria de conteúdos relevantes e a elabora a versão em inglês. Com isso, alunos e assinantes de todo o país podem, ao mesmo tempo, informar-se e praticar a leitura (reading) e a audição (listening). 

Os estudantes da Wise Up têm acesso a este mesmo conteúdo também na plataforma digital da escola, onde poderão testar seus conhecimentos com exercícios exclusivos sobre as "News”. 

Aproveite para acessar a plataforma, clicando aqui.