Conheça sete espaços de convivência que exaltam a integração de ambientes

HAUS
18/11/2016 21:00
Thumbnail

Neste projeto, churrasqueira, piscina e estar são integrados e formam o ambiente ideal para uma festa em casa. Foto: Ronald T. Pimentel | Ronald T Pimentel

Para os que adoram receber em casa, é essencial ter um ambiente que acomode todas as pessoas com conforto e permita que os convidados sintam-se como se estivessem em suas próprias residências. Churrasqueiras, salas de estar e de jogos permitem essa confraternização despojada. Conheça sete projetos participantes do Anuário HAUS 2016 que trazem propostas para estes espaços de convivência com muita integração e charme:

Churrasqueiras e diversão

Para contemplar tudo o que o cliente gostaria de ter neste espaço – garagem, depósito e cozinha gourmet -, Katalin Stammer projetou um ambiente integrado que enfatiza os carros restaurados pela família. Um dos destaques é a convivência entre os estilos vintage e contemporâneo, aparentes no piso xadrez e no rodízio industrial. As paredes em cimento queimado, tijolo aparente e madeira rústica dão um clima agradável a esse espaço de convivência.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Integração total nesse espaço de convivência projetado por Yara Mendes, que une um estar, uma churrasqueira e piscina, ambiente perfeito para reuniões e festas em casa. Destaque para a composição de cores e materiais que fogem do comum, já que o foco desse projeto de interiores era a originalidade, que permitisse a praticidade.
Foto: Ronald T. Pimentel
Foto: Ronald T. Pimentel
Neste apartamento pensado para receber, Janaina Macedo mescla elementos naturais e industriais em um projeto contemporâneo. Como o proprietário é um gourmet de carteirinho, a profissional propõe um espaço integrado de churrasqueira e sala de jantar, com uma paleta de cores que tem como base o preto e tons de cinza.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
O sonho dos proprietários de ter uma casa ampla foi atendido por Larissa Araujo Ribeiro e Gabriela Hyczy Dalzotto. Uma sala de jogos integrada a um estar formaram um dos cômodos mais divertidos para receber. O pé-direito alto aliado aos revestimentos de madeira trasnformou o ambiente em um espaço totalmente aconchegante e convidativo.
Foto: Sandra Hyczy
Foto: Sandra Hyczy

Churrasqueira e cozinha

Integrar a churrasqueira com a cozinha pode ser uma verdadeira “mão na roda” em dias de festa. Alguns projetos fazem essa integração de uma forma mais suave, com a possibilidade de encerrar os ambientes com uma porta de correr, por exemplo. Esse foi o caso deste projeto de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, feito para clientes anfitriões que queriam deixar a casa mais convidativa para confraternizações. A churrasqueira conversa com a cozinha e com o espaço de jantar.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Já nesta residência projetada por Suzi Samways, a integração uniu completamente o espaço gourmet com cozinha aberta e ilha, a churrasqueira, o bar, o forno e fogão à lenha e o ambiente de estar. Esse conjunto forma o coração da casa, onde acontecem todas as reuniões e festas. A amplitude e a predominância de tons claros permitem que a luz natural seja ainda mais percebida.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Para atender aos pedidos de uma família que havia aumentado e queria continuar a receber os amigos, Rafaela Weigert integrou a cozinha com o espaço da churrasqueira, criando amplitude e boa circulação. A instalação de uma ilha ocorreu para que todos pudessem curtir as refeições juntos, inclusive durante eventos e festas.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!