Mesas de centro: o pequeno móvel que ajuda a compor a decoração da sala

Confira seis projetos que trazem o móvel que é peça-chave em livings e salas de tevê

mesa de centro

Mesa com três tampos em vidro é destaque desse living. Foto: Fernando Zequinão

16/11/2017

compartilhe

Um pequeno móvel que pode deixar a decoração mais exclusiva , as mesas de centro devem ser funcionais e charmosas. Sua função, além de completar a proposta de interiores, é servir de apoio ao ambiente em questão. Pode abrigar objetos de arte e itens de decoração e ser produzida nos mais diferentes materiais, como vidro, espelho, madeira ou ferro. Confira seis mesas de centro que deixam os ambientes ainda mais elegantes:

Barbara Kubrusly traz projeto que prioriza a funcionalidade, o conforto e o requinte. A decoração transita sutilmente entre o moderno e o contemporâneo, tudo leve e claro, sem excessos, buscando sempre integração entre os ambientes, leveza na mistura dos materiais, praticidade e aconchego. No living, a mesa de centro em laca branca ajuda a compor o ambiente clean e sofisticado.

mesa de centro

Foto: Fernando Zequinão

Yara Mendes escolheu a mesa em vidro e com linhas retas para compor o ambiente desse living. Os móveis em tons neutros contrastam com a tela de André Mendes e a iluminação indireta dá ar de sofisticação ao espaço.

mesa de centro

Foto: Fernando Zequinão

Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka projetaram para esse apartamento, que foi totalmente remodelado, sala de tevê com painel de tijolos, sofá e mobiliário em tons cinza e uma tela que traz cor ao ambiente. A mesa de centro segue o conceito do espaço, em tons de cinza e preto e proposta moderna.

mesa de centro

Foto; Eduardo Macarios

Na sala de TV do escritório projetado por Danielle Branco a mesa de centro de espelho ajuda a compor um ambiente mais elegante e sóbrio. O sofá de couro completa o ar corporativo do espaço, que serve como ambiente de convivência para os colaboradores.

mesa de centro

Fotos: Divulgação

Com estilo contemporâneo e toques clássicos, o projeto de Eliza Schuchovisk traz a predominância de linhas retas e cores neutras em uma paleta de tons claros, beges claros e terrosos. O living está alinhado a essa proposta e traz mesa de centro com design desnivelado e produzida em laca branco, tornando-se uma peça de design que confere personalidade.

mesa de centro

Foto: Marcelo Stammer

No living do projeto de Ivan Wodzisnky a mesa de centro é composta por três tampos de vidro, trazendo um toque de contemporaneidade  ao espaço. Alinhada ao restante do conceito, a sala traz móveis em tons neutros, mistura de matérias e um elemento de cor.

mesa de centro

Foto: Fernando Zequinão

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você