Vem verão! Dicas de quatro especialistas para decorar sacadas, terraços e varandas

Anuário Haus 2017 traz quatro projetos de espaços que são ideais para banho de sol e para convívio familiar

sacada

Pouco mobiliário deixa mais espaço para convívio nessa sacada. Foto: Eduardo Macarios

por Roberta Braga*

05/11/2017

compartilhe

Além de elementos que integram o desenho arquitetônico do apartamento, as sacadas, varandas e terraços são também o espaço ideal para relaxar. Com a proximidade do verão, as atenções com essa área da casa voltam a ganhar força.  Para deixar esse ambiente acolhedor, vale investir em decoração mais descontraída, com móveis soltos e de manutenção prática.

A seguir, soluções que os profissionais participantes do Anuário HAUS 2017 usaram para grandes espaço abertos ou pequenas sacadas de apartamentos. Inspire-se e invista na decoração para aproveitar o lado de fora da casa.

Jayme Bernardo assinou a decoração desse projeto e manteve a sacada aberta para banhos de sol e conversas. Os toques de elementos da natureza foram acrescentados na medida certa para não esconder a vista para o Clube Graciosa com seus bosques e o campo de golfe. O espaço tornou-se ideal para relaxar e para reunir a família e os amigos.

sacada

Foto: Eduardo Macarios

Caroline Andrusko projetou uma área externa residencial de 245 m² integrada à área gourmet. A composição de tons claros e madeira foi utilizada para trazer conforto e aconchego. A utilização de espelhos d’água trouxe o elemento para a área externa, sem piscina. Cores claras, madeira e objetos soltos trazem uma atmosfera humanizada, aconchegante e com características de ambiente externo.

sacada

Foto: Eduardo Macarios

Ediane Tramujas Resende assina esse apartamento de 154 m² com vista para o mar. A mesa alta serve como apoio para churrasqueira e foi escolhido um sofá muito confortável, para convívio da família. Próximo à sacada, um móvel especial acomoda uma cervejeira e uma adega.

sacada

Foto: Nenad Radovanovic

O amplo terraço desse apartamento duplex, projetado por Isabella Marinha e Siomara Setti buscou trazer uma atmosfera aconchegante e clean com pitadas de cores alegres, característica marcante do projeto para essa família unida. Localizado numa área arborizada, o duplex reflete a luminosidade do exterior para dentro do espaço interior.

sacada

Foto: Fernando Zequinão

*Especial para a Gazeta do Povo

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você