Tudo branco: 6 ambientes que trazem a cor como protagonista

Uso da cor confere conceito clean, minimalista e contemporâneo a diferentes espaços

Mesa e buffet em laca em laca hight gloss deixam o branco em evidência. Foto: Nenad Radovanovic

por Roberta Braga*

25/10/2018

compartilhe

Cozinhas, salas de estar ou jantar ou, ainda, escritórios: o uso do branco no mobiliário, revestimentos e decoração confere elegância e sofisticação aos espaços. A cor também ajuda a deixar os ambientes mais claros, contribuindo na circulação da luz. Por ser neutro, o branco também permite diferentes tipos de combinações, seja de materiais, móveis ou objetos de decoração. A tendência total white continua em alta e foi uma constante nos projetos apresentados no Anuário HAUS 2018. Confira seis propostas que trazem o branco como destaque:

O uso do mármore piguês no piso e no revestimento da lareira, além dos tecidos em tons neutros nos sofás e poltronas, foram usados para iluminar os ambientes. No projeto da arquiteta Fernanda Cassou, o mobiliário brasileiro assinado mistura-se em harmonia com móveis de design italiano.

O mármore piguês branco destaca-se no piso e no revestimento da lareira nesse apartamento. Foto: André Nacli

Monica Pajewski trabalhou com o equilíbrio entre os estilos clássico e contemporâneo nesse apartamento que traz atmosfera acolhedora e requintada, paleta neutra, uso de mobiliário nobre com linhas retas e explora a iluminação natural da pele de vidro. A combinação do imponente buffet em laca hight gloss com espelhos, lustre de cristal e o branco dos móveis remete à sofisticação do estilo clássico.

Mesa e buffet em laca em laca hight gloss deixam o branco em evidência. Foto: Nenad Radovanovic

O arquiteto Giuliano Marchiorato trouxe conceito minimalista e clean para esse escritório, que destaca o branco e os tons neutros, criando uma atmosfera sóbria para o trabalho. Os canos da parte elétrica e hidráulica ficam visíveis, sendo alguns coloridos, o que cria pontos mais despojados e de cor.

Conceito minimalista e clean norteou o trabalho do arquiteto Giuliano Marchiorato. Foto: Eduardo Macarios

 A cozinha desse apartamento masculino, projetada por Jayme Bernardo usa o branco para iluminar o ambiente. Piso, mesa, bancada e portas em branco contrastam com o cinza e o grafite no restante do espaço, trazendo leva e elegância ao conceito contemporâneo industrial.

Piso, mesa, bancada e portas em branco iluminam a cozinha. Foto: Eduardo Macarios

A residência de dois pavimentos em estilo contemporâneo, idealizada pelas arquitetas Michela von Borstel e Patricia Fouani, traz linhas retas e grandes planos de vidro para aproveitar a iluminação natural e a vista privilegiada do entorno. Na sala de jantar, o branco e os tons claros predominam: mesa, revestimentos de parede, estofados uma grande mesa branca deixam o ambiente mais iluminado. O décor traz sensação de conforto, relaxamento e sofisticação.

Branco e tons claros são destaque da sala de jantar dessa residência em estilo contemporâneo. Foto: Eduardo Macarios

Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller assinam o projeto desse apartamento sofisticado com proposta atemporal que é valorizado pelo uso de mobília de alto padrão e materiais naturais como mármores, madrepérola e madeira. Na cozinha, móveis, revestimento da parede e pedra da cozinha na cor branca deixam o espaço maios claro e aspecto clean.

Nessa cozinha, o branco foi usado nos móveis, revestimento de parede e pedra da bancada. Foto: Nenad Radovanovic

*Especial para a HAUS

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você