Ideias e soluções para decorar a casa no Anuário HAUS 2017

HAUS
20/10/2017 21:00
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Em comum, os projetos que você vê a seguir trazem a identidade e o talento dos profissionais que os idealizaram. A partir da conversa com o cliente, arquitetos, designers e decoradores são capazes de captar a essência das ideias, referências e estilos, trazendo propostas que além de esteticamente inovadoras, são cheias de significado e personalidade.
São residências, apartamentos, escritórios, consultórios, restaurantes e áreas externas que foram transformados, mostrando o potencial da arquitetura e do design para trazer mais conforto, funcionalidade e beleza ao cotidiano. Clássico, neoclássico, contemporâneo, brutalista, industrial, modernista ou clean.
Não importa o estilo impresso, o resultado sempre é surpreendente. Locais vazios dão lugar aos mais detalhados cenários, seja para um dia de trabalho, momentos de descanso ou para receber amigos. Os diversos materiais — madeiras, elementos metálicos, concreto, pedra, vidro — são usados para otimizar espaços, destacar detalhes e criar composições exclusivas.
Formas, cores, luz, arte: tudo contribui para entregar ao cliente mobiliários e ambientes inteligentes e sofisticados. A valorização dos elementos da natureza, o uso de matérias brutas e a restauração de móveis e objetos conquistam espaço definitivo, mostrando que a sustentabilidade também faz parte dessa agenda.
Contêineres, estruturas antigas e peças que seriam descartadas transformam-se no destaque de muitas propostas. Inspire-se nas ideias, composições e estilos dos projetos apresentados pelo Anuário HAUS. Da escolha da paleta de cores até a definição do acabamento, o olhar preciso e exigente de arquitetos e designers foi primordial para se chegar a ambientes criativos e autênticos.

Veja todos os profissionais participantes do Anuário HAUS 2017:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!