Sete quartos de diferentes estilos para inspirar a renovação da casa

HAUS
02/11/2017 17:38
Thumbnail

A parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto, criando uma atmosfera industrial. Foto: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

O quarto é o reduto de descanso de qualquer pessoa e precisa trazer tranquilidade e aconchego. Cama, cabeceira, criado-mudo, penteadeira, armário e painel para televisão compõem o mobiliário necessário para trazer conforto e funcionalidade ao espaço. Decoração intimista e clássica, tons neutros e iluminação indireta são opções para compor o cômodo. Objetos de design ou detalhes na decoração trazem a personalidade necessária a cada projeto. Confira o sete ambientes apresentados no Anuário HAUS 2017 e se inspire.

Quarto de casal

Eliza Schuchovski escolheu para o quarto de casal um painel perolado em catuaba em frente à janela para emoldurar a cabeceira da cama. Na lateral, dois criados-mudos em aço perfurado conferem maior leveza ao espaço. Os baús no pé da cama são em couro croco e o painel de TV recebeu prateleiras vazadas para livros e adornos e foi finalizado em laca bege.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer

Atmosfera industrial

No apartamento para um jovem casal despojado, projetado por Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka, impera uma atmosfera intimista e sofisticada. Na suíte, a parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto da Tresuno criando uma atmosfera industrial que contrasta com o tapete de patchwork persa da Persépolis.
A parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto, criando uma atmosfera industrial. Foto: Eduardo Macarios
A parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto, criando uma atmosfera industrial. Foto: Eduardo Macarios

Madeira natural

No apartamento contemporâneo que explora a fluidez dos ambientes,Juliana Meda preferiu usar de tons neutros. Na área privativa, mantém-se a sofisticação das cores sóbrias e linhas retas, porém com um toque de personalização. Todo o quarto foi forrado em lâmina de madeira natural carvalho, lembrando um chalé europeu na montanha, com os quadros nessa mesma linguagem. Destaque também para o cabideiro em cobre e cimento.
Foto: Ronaldo Ronan Rufino
Foto: Ronaldo Ronan Rufino

Geometria

Luciana Hara projetou um apartamento que reflete a personalidade contemporânea e descontraída da jovem moradora. O quarto traz uma combinação de papel de parede geométrico cinza e madeira, usada no criado-mudo, penteadeira e teto, deixando o local aconchegante. A cabeceira em tonalidade escura contrasta com o restante do mobiliário.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios

Branco

O branco é a cor predominante no quarto projetado por Leticia kunow. O conceito foi de um quarto de hotel design, bem livre e com bastante espaço para o casal. Destaque para o uso de pedra natural acima da cabeceira e do uso de espelhos para ampliar o quarto. Do painel em MDF, que recebe a televisão e reveste toda a parede em frente à cama, abre-se uma porta para um amplo closet.
Foto: Lucas Ferreira
Foto: Lucas Ferreira

Dele e dela

O uso de cores sóbrias mantém a elegância do ambiente assinado por Camilla Mota e Carla Ribas. O quarto do casal teve um tratamento especial com integração de um dos quartos para a ampliação do closet, proporcionando espaços exclusivos dele e dela.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Cabeceira estofada

O quarto desse apartamento de 115 m², projetado por Deyvid Vilela Martins, Guilherme Rozende e Noanna Bortoluzzi  tem como proposta usar uma paleta de cores mais fechada para os móveis em MDF e tons pastéis para cabeceira estofada e pintura. Para dar um toque dinâmico, foi usado papel de parede geométrico em tons off white, compondo a parede da cabeceira junto com os pendentes.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!