i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Conforto e integração

5 inspirações para dar nova vida à sua área social ou de lazer

  • PorErica Hong, especial para HAUS
  • 15/10/2020 09:45
5 inspirações para dar nova vida à sua área social ou de lazer
| Foto: Evan Joseph

Em 2020, o tempo que costumava-se passar na rua, no trabalho ou em um ambiente de lazer, assumiu outra forma. No novo cenário, quem tomou conta de todos esses lugares foi o lar.

Mais do que conforto, as áreas sociais e de lazer tornaram-se um verdadeiro refúgio, que demandam ambientes funcionais, capazes de unir diversão e aconchego.

Siga a HAUS no Instagram!

Os projetos apresentados no Anuário HAUS 2020 contemplam desde adegas personalizadas a livings amplos e integrados, para reunir e dar um up na convivência do dia a dia. Veja algumas inspirações para dar nova vida ao espaço de convívio da sua casa!

Equilíbrio e aconchego

Admirar o verde lá fora e ter a sensação de que o interno e externo se mesclam foi uma das premissas das arquitetas Camila Trombini e Luiza Monclaro, do escritório Arq+Co Studio, para desenvolver o projeto de um apartamento para um jovem casal, além de apostar na integração da área social para tornar o ambiente mais informal.

| Eduardo Macarios

"A sala integrada também traz o conceito de reunião informal e jovem, com a casa se ocupando em cada detalhe dos espaços entre cheios e vazios."

| Eduardo Macarios

Outra aposta das arquitetas para dar um up nos ambientes foi trazer um ponto de equilíbrio em todos os cômodos: neutralidade na base projetual, pontuada com cores em obras de arte e objetos.

Apreciar a vista

A design de interiores Carla Guilhem transformou a residência com vista para Manhattan e de frente para um lago em um refúgio para os proprietários. Assim, todos os espaços da casa priorizam a vista.

| Evan Joseph

"Para interligar a sala de jantar com o living e o hall de entrada, trouxemos um elemento em madeira que cruza todo o espaço e emoldura a vista da residência", comenta.

| Evan Joseph

No interior, buscou-se materiais e formas que trouxesse a sensação natural e quente, assim como um jogo entre orgânico e geométrico que é transparecido em todos os ambientes.

Reunião e aconchego

A reforma da área social para um jovem casal que adora receber amigos contou com uma sala de estar integrada com a de jantar, que é complementada pelas confortáveis cadeiras e poltronas selecionadas.

| Eduardo Macarios

O projeto, realizado pela arquiteta Gabriela Casagrande, conta ainda com um bar que contempla uma churrasqueira toda revestida em mármore Michelangelo Nuvolato.

| Eduardo Macarios

Integração e elegância

Com praticidade e elegância, a residência projetada pelas arquitetas Jéssica Freitas e Sabrina Pegoraro, do escritório Onetip Arquitetura e Engenharia, conta com uma área gourmet descontraída e muitas integração entre os ambientes.

| Fernando Zequinão

"Procuramos integrar ainda mais a sala de jantar, dispondo portas de correr em vidro, que abertas, resultam num espaço amplo e conectado diretamente com o exterior e a área gourmet.

| Fernando Zequinão

O jantar também se conecta com a sala de televisão, proporcionando assim vários pontos para a contemplação do jardim, bem como a integração dos espaços", explicam.

| Fernando Zequinão

Descontraído e confortável

Um espaço gourmet contemporâneo, unindo funcionalidade e estética, em harmonia, para a casa de um jovem casal. Esse foi o conceito definido pela arquiteta Letícia Mariana, do Studio Lunno, para o projeto do Espaço Gourmet M.E, que tinha como intuito deixar o ambiente descontraído e confortável.

| Divulgação/Studio Lunno

"Criou-se então uma bancada na qual eles conseguem se reunir enquanto cozinham, e uma mesa com oito lugares. Trouxemos o forro em madeira, com spots embutidos, e painéis em Muxarabi, conseguindo assim trazer contemporaneidade."

| Divulgação/Studio Lunno
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.