i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lazer

Projetos com linguagem descontraída integram hobbies à decoração da casa

  • PorPor Erica Hong, especial para HAUS
  • 29/10/2020 08:30
Projetos com linguagem descontraída integram hobbies à decoração da casa
| Foto: Nenad Radovanovic

Dividir as horas do dia entre trabalho, tarefas domésticas e família é um desafio para muitos. Mas, além disso, também é importante dedicar um momento para si mesmo. Afinal, quem não gosta de ficar off para aliviar o estresse do dia a dia?

Além de tornar o tempo no lar mais prazeroso, essas atividades podem ser grandes aliadas para o desenvolvimento de novas habilidades e até na criação de um novo negócio.

Siga HAUS no Instagram!

Mais do que apresentar um projeto exclusivo e personalizado, nesse novo cenário, foi preciso adaptar hobbies ao estilo e layout dos ambientes, com soluções inteligentes e integradas com a rotina dos moradores.

Confira alguns espaços desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores e apresentados no Anuário HAUS 2020.

Lazer e entretenimento

Hall, estar, sala de jogos e TV. Ambientes conectados que preenchem a parte social da casa e oferecem espaço para realização dos mais variados hobbies. A arquiteta Elis Horning projetou espaços de lazer leves e com personalidade para receber amigos e familiares.

| MATHEUS KAPLUN

"Espaços que dialogam entre si, interligados por meio da composição de cores e materialidades permeiam todos os ambientes sociais. O desenho da marcenaria somado à escolha da mobília solta reforça a identidade e continuidade aos ambientes de lazer", explica.

| MATHEUS KAPLUN

Na sala de jogos, um layout bem funcional libera espaços ao redor da mesa de sinuca, a protagonista do projeto. O pórtico sob medida abraça a mesa de cartas e cria espaço para um pequeno bar e cristaleira. Papel de parede e cortinas trazem o acolhimento e ajudam na acústica. A iluminação demarca os pontos de interesse e enfatiza a sutileza da gama de acabamentos que permeiam a paleta de cinza.

| MATHEUS KAPLUN

Para brindar

A proposta da arquiteta Carla Kiss foi criar mais de um ambiente em um único espaço, fazendo a integração completa entre as áreas de hall de entrada, estar, jantar, sala de TV, adega, lareira, copa e cozinha. Além de uma área que pudesse receber perfeitamente os amigos dos moradores com uma área exclusiva para os vinhos e bar.

"Para isto o projeto utilizou peças e mobiliários que permitissem ambientes integrados, porém exercendo estas variadas funções. Para criar um ponto de destaque focal no ambiente a lareira recebeu um revestimento marcante e especial, o mármore italiano preto, que pode ser visto de todos os espaços desta área", conta a arquiteta.

Para degustar

Dar um up na residência e agregar novos espaços que contemplem seus gostos e hobbies é um ótimo motivo para reformar a casa. Para isso, a pedidos dos clientes, a arquiteta Viviane Busch projetou um ambiente destinado à degustação de vinhos e recebimento de convidados.

| Nenad Radovanovic

Embora o universo do vinho tenha sido o ponto de partida, o projeto incorporou a modernidade do casal. Sobre uma lareira a álcool em Onix Verde Paquistano iluminado, um revestimento em madeira tipo demolição com logo de vinhos em baixo relevo elevou-se pelo pé direito duplo, com um jardim vertical e nichos de aço cortén de fundo em acrílico para abrigar grandes safras.

| Nenad Radovanovic

À frente, criou-se um balcão curvo em Corian ladeado por banquetas em madeira e, na lateral, uma climatizadora de vinhos e frigobar duplos. Pela parede de quase 6 m de altura, sobe uma estante em estrutura metálica com vinhos e objetos selecionados.

| Nenad Radovanovic

"O destaque do ambiente fica por conta do painel vertical em madeira, nichos para vinhos iluminados e vegetação. A coleção de apelo afetivo são os vinhos, que necessitaram da criação de um espaço especial", revela a arquiteta.

Para colecionar

O cliente é apaixonado por cores, carros esportivos e reunir os amigos. Então, a missão das arquitetas Giulia Piazza e Michelle Vilaça, da Vilarq Arquitetura e Interiores, foi repaginar uma garagem para transformá-la em espaço de living que contemplasse os hobbies do empresário. Além de projetar uma área externa e academia, em um espaço de 160 m².

| Joel Rocha

O ambiente não perdeu o DNA de garagem e incorporou uma Ferrari à decoração. Na sala, o veículo dialoga com outros elementos de coleção do empresário. A decoração viva e descontraída quebra a seriedade do luxo de um piano de calda preto.

| Joel Rocha

A obra traz uma paleta neutra como base e colorida nos acessórios. Nos fundos da casa, uma academia em madeira ganha privacidade, cercada pela vegetação natural do terreno.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.