Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O foco deste projeto assinado pelo escritório Ana Crivellaro Arquitetura foi a integração entre espaço gourmet e área social.
O foco deste projeto assinado pelo escritório Ana Crivellaro Arquitetura foi a integração entre espaço gourmet e área social.| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Cozinhar é um ato ainda mais prazeroso em um ambiente funcional, confortável e que desperte os nossos sentidos. Para ter uma cozinha ou área gourmet que proporcione tudo isso, é essencial pensar em cada detalhe que garantirá a praticidade e a estética desejada, do projeto luminotécnico aos revestimentos. Se você quer construir, decorar ou reformar a sua cozinha ou área gourmet, o Anuário HAUS 2021 é um verdadeiro cardápio de inspirações. Selecionamos seis projetos que aliam estilo e funcionalidade. Confira!

Clean e prática

| Matheus Kaplun/Divulgação

Clean, prática e funcional. Essas são as características que melhor definem esta cozinha assinada pelo escritório Elis Hornig Arquitetura. Assim como o restante da residência, este ambiente foi projetado com cores neutras que transmitem a sensação de amplitude e leveza. A cozinha foi integrada à parte social da casa, que contempla sala de estar, jantar e churrasqueira. O resultado dessa integração foi uma casa aconchegante, unificada, espaçosa e bem iluminada.

| Matheus Kaplun/Divulgação

Confira todos os projetos do Anuário HAUS 2021

Industrial

| Dea Fylik/Divulgação

A marcenaria preta e o contraste com o mármore branco da ilha central confere personalidade a esta cozinha assinada pelo escritório Bergamini e Neitzke Arquitetos Associados. A inspiração pelo estilo industrial fica marcada pelas cores escuras, coifas cilíndricas metalizadas e pelo piso com efeito cimentício. A prateleira suspensa instalada ao lado das coifas dá um toque extra de estilo e sofisticação.

Natureza em destaque

| Patrícia Amâncio/Divulgação

Um belo jardim vertical com plantas vivas é o pano de fundo desta área gourmet assinada pelo escritório Simone Carneiro Arquitetura. O ambiente integra cozinha, churrasqueira, área social e de convívio de maneira orgânica e aconchegante, explorando materiais nobres e naturais.

| Patrícia Amâncio/Divulgação

Na bancada, o destaque é o tampo em madeira maciça embutido na bancada monolítica em mármore branco Paraná. Ao lado do jardim vertical, uma elegante cristaleira dá apoio à churrasqueira e à cozinha. A lateral em vidro proporciona leveza ao móvel suspenso.

| Patrícia Amâncio/Divulgação

Moderna e sofisticada

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Luxo e sofisticação são as marcas dessa residência projetada pelo escritório Cinandra Geremia Arquitetura & Interiores. A cozinha composta em tons de cinza e azul petróleo foi integrada à área social, mas pode ser setorizada com o uso do painel com porta de correr. Toda a parte de marcenaria foi desenvolvida pelo escritório e os móveis soltos foram escolhidos com base na qualidade e no design atemporal.

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Integração

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Este apartamento de 230 m² passou por uma reforma completa, com projeto de interiores assinado pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura e Interiores. A prioridade foi integrar o espaço gourmet com as salas de estar, jantar e lareira, deixando esses ambientes elegantes e funcionais.

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Na paleta escolhida predominam o tons neutros, realçados por pontuais objetos com cor. O rajado do efeito marmorizado dos porcelanatos usados na lareira e nas bancadas foi realçado pelos detalhes da marcenaria amadeirada, compondo nos mesmos tons.

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Contemporânea

O foco deste projeto assinado pelo escritório Ana Crivellaro Arquitetura foi a integração entre espaço gourmet e área social.
O foco deste projeto assinado pelo escritório Ana Crivellaro Arquitetura foi a integração entre espaço gourmet e área social.| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

O foco deste projeto assinado pelo escritório Ana Crivellaro Arquitetura foi a integração entre os ambientes do pavimento térreo. Para que isso fosse possível, a residência passou por uma reforma em que as paredes que isolavam a cozinha foram removidas, integrando esse espaço com a sala de jantar e churrasqueira em uma área gourmet prática e elegante.

| Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

A linguagem é contemporânea, com tons neutros e iluminação direta e indireta, proporcionando diferentes efeitos. Os revestimentos e acabamentos harmoniosos, aliados aos móveis sob medida, ajudaram a compor um ambiente charmoso, agradável, funcional e convidativo, perfeito para os momentos íntimos em família e para receber os amigos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]