7ª edição

Anuário 2021

PinÓ lança hoje o Anuário HAUS 2021, em evento que marca reabertura do calendário do setor

Equipe HAUS
14/10/2021 13:06
Thumbnail

Anuário HAUS 2021 celebra a diversidade e a transformação

Consolidado como uma das mais relevantes publicações do setor de arquitetura, decoração e design de interiores do Brasil, o Anuário HAUS 2021 será lançado na noite desta quinta-feira (14). O showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, no Jardim Botânico, em Curitiba, será o palco do evento. Todos os protocolos sanitários serão respeitados no local, que é amplo, arejado e iluminado. Além disso, para garantir ainda mais segurança, o público foi dividido em dois horários distintos.
O evento de lançamento da 7ª edição do Anuário HAUS celebrará o reencontro. Afinal, após mais de um ano em que todos viveram desafios trazidos pela pandemia — que suspendeu o evento em 2020 —, este será um momento em que empresários do setor, profissionais que assinam os projetos do Anuário e seus convidados poderão confraternizar de maneira presencial.
Escada escultural é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
Escada escultural é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
Primeiramente, vale lembrar que escolha pelo showroom da Michelangelo como a sede do evento não foi ao acaso: o conceito do encontro se baseou em refletir sobre a capacidade de transformação, que modifica o bruto em arte, e abre espaço para a reinvenção.  Desta forma, mais que uma confraternização, o encontro será uma experiência artística, imersiva e sensitiva para os participantes.
“O que as pessoas irão viver é uma experiência que coroa esse trabalho de HAUS, que passa por tantas frentes, a publicação, o site e também o evento, que une todas as pontas, os fornecedores, os patrocinadores e os profissionais”, explica Andréa Sorgenfrei, Head da PinÓ, unidade de negócios da Gazeta do Povo responsável pelo Anuário HAUS. Neste ano, a publicação recebeu o apoio de mais de 230 fornecedores.

Conceito

A cerimônia tem assinatura artística do arquiteto, urbanista, diretor de arte e carnavalesco Felipe Guerra, sócio do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados. “Estamos dentro de uma loja de mármores e aproveitamos a estética do lugar para trazer as pessoas para esse universo. Falamos sobre esse homem que transforma o bruto em arte. E que também tem uma capacidade de se reinventar, para sobreviver às adversidades do mundo”, conforme explica Guerra.
"Além disso, será um momento mágico de reentrega, de reencontro. De viver a vida, em um lugar diferenciado que é a loja da Michelangelo, com grandes lastras de mármores do Paraná e de fora. Vamos mostrar esse contraste entre natureza e homem com muita luz e projeção, para que todos os convidados desfrutem de uma experiência fantástica", resume o arquiteto que assina a criação do evento.

Celebração com segurança

De modo a garantir uma celebração segura, o evento obedecerá a todas as regras estabelecidas pelo decreto municipal para a contenção da pandemia. “Entendemos que era muito importante termos essa retomada, mas com todos os cuidados de distanciamento. Seguindo todas as normas, levando em consideração todo o processo de vacinação e testagem”, afirma Andrea. Além de distanciamento, todo o staff do evento foi testado, e aos convidados foi ofertado teste gratuito para detecção de Covid-19.

Anuário HAUS 2021

O Anuário HAUS concentra as produções e tendências de profissionais do Paraná, de outros estados e até mesmo do exterior. Para acompanhar as inovações, a cada edição, o Anuário também se renova e se mantém como referência. Nesta 7ª publicação, celebra o recorde de projetos reunidos. Ao todo são 86 propostas inspiradoras de arquitetos, engenheiros e designers de interiores, representantes de mais de 70 escritórios.
Neste ano, a publicação tem foco integral nos projetos e nos profissionais que os assinam. Desta forma, o Anuário HAUS 2021 circula como uma edição extra e exclusiva para os assinantes da revista PinÓ, além das centenas de edições que serão distribuídas aos profissionais que assinam os projetos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!