Paleta

Anuário 2021

Marcenaria colorida: 5 cozinhas cheias de personalidade

HAUS
29/10/2021 16:49
Thumbnail

Marcenaria colorida é o destaque desta cozinha projetada pelo escritório Julia Lis Arquitetura. | Matheus Kaplun/Divulgação

Se você quer levar mais cores e personalidade para dentro de casa, a marcenaria colorida pode ser uma boa opção. Esses mobiliários podem ser incluídos em diversos ambientes, inclusive em cozinhas e áreas gourmets.
Espaços afetivos em que são preparadas e compartilhadas as refeições, estes ambientes se tornaram ainda mais vibrantes por suas cores diferenciadas nesses projetos que integram o Anuário HAUS 2021. Confira e inspire-se!

Cozinha verde retrô

A cozinha verde é o destaque desta residência com cores e acabamentos retrô, com design de interiores assinado pelo escritório Julia Lis Arquitetura. Os puxadores dourados e o revestimento com subway tiles na cor branca completam a atmosfera vintage do ambiente.
A ilha central segue a proposta da marcenaria colorida, complementada por um tampo de madeira que dá um toque rústico à cozinha. No armário aéreo, portas em vidro permitem que taças e utensílios integrem a decoração.

Confira todos os projetos do Anuário HAUS 2021

Espaço gourmet sofisticado

Neste projeto, o escritório Sharise Arquitetura transformou uma sala de visitas que não era utilizada em um sofisticado espaço gourmet integrado com living. Como o ambiente fica logo na entrada, foi essencial aliar funcionalidade e estética. A cor preta foi a escolhida para a elegante marcenaria, a ilha central e o piso, integrando esses elementos visualmente.
Optou-se por utilizar eletrodomésticos ocultos pelo mobiliário, como a geladeira alemã e a máquina de lavar louças. O mobiliário, marcado pelo alinhamento e simetria, foi executado pela Ornare, assim como o nicho em Corian branco com cuba oculta.

Clássico aliado ao contemporâneo

Este projeto assinado pelo escritório Val Ruon Arquitetura e Interiores surgiu do desejo do cliente por um apartamento que unisse o clássico ao contemporâneo. O conceito foi integrar e agregar estilos distintos com harmonia.
A marcenaria colorida aparece na cozinha toda em gofrato em tom cinza azulado, com portas emolduradas, que remete ao clássico. Já a iluminação conta com trilhos de sobrepor na cor preta e arandelas pintadas num tom acima da cor das paredes, tendendo ao estilo mais contemporâneo.

Marcenaria em cor neutra

Este projeto assinado pelo escritório Daniele Ducate Interiores alia conforto, funcionalidade, leveza e beleza. O intuito foi valorizar o espaço de circulação, integrando a área de convivência. Foi adotado um mix de estilos: o rústico está presente na parede de tijolinhos que dá mais privacidade para a cozinha e ao mesmo tempo abraça o ambiente.
O contemporâneo está no design dos planejados. A cozinha ganhou marcenaria colorida em tom bege neutro que acompanha os detalhes em madeira. A escolha para a bancada foi o corian glacier white com cuba esculpida, equipada com calha úmida.

Contraste entre cores claras e escuras

A cozinha foi totalmente integrada com a área social neste projeto residencial em estilo americano de 400 m², com assinatura de Bruna Justi Interiores. A elegante marcenaria colorida em tom azulado da área gourmet se destaca do living e da sala de jantar predominantemente brancos. O uso de pedras nobres, como mármore e quartzo, completam o design americano da casa, que conta com ambientes amplos e sofisticados.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!