
Conceito, linguagem, estilo. Estas são algumas das características que definem um projeto de arquitetura, de paisagismo e de design de interiores, que tem na personalização dos espaços outro de seus principais atributos. E é esta personalização que fundamenta o conceito da 7ª edição do Anuário HAUS, que já está em produção e, pela segunda vez consecutiva, conta com a parceria da Inove Design.
"O Anuário é um material muito importante, pois os profissionais conseguem expor o conteúdo do seu trabalho, a linguagem dos seus projetos. E ele é onde o cliente final vai buscar referências para o seu projeto, um compilado de projetos e de profissionais que dá suporte aos clientes finais", avalia Eviete Dacól, diretora da Inove Design.
O Anuário HAUS
Reconhecido como uma das principais publicações do mercado de arquitetura, design e decoração do Brasil, o Anuário HAUS 2021 terá novo e exclusivo projeto gráfico em sua publicação impressa e capas personalizadas para os profissionais que desejarem ainda mais exclusividade na comunicação de seus projetos.
Para isso, a publicação apresenta uma evolução do conceito de sua última edição, lançada em outubro de 2020, e oferecerá aos profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo a oportunidade de apresentarem na capa personalizada um ambiente produzido e assinado por eles especialmente para a publicação nas instalações e com peças do catálogo da Inove.
"Não será apenas uma capa. Será uma experiência, uma [oportunidade] deste profissional potencializar a linguagem dele por meio desses detalhes, das peças que irá utilizar, focando no ambiente como um todo. É um recurso bacana para ele poder inovar, apresentar sua marca. Estamos felizes em ter nosso nome e participar desta construção conjunta que também contempla os profissionais, HAUS e toda a equipe envolvida neste trabalho", acrescenta Eviete.
Assim, após a seleção das peças e a composição do espaço, os ambientes serão fotografados pela equipe HAUS para ilustrar a capa dos cem exemplares aos quais os profissionais que optarem pela capa personalizada terão acesso para distribuir aos seus clientes, amigos e fornecedores.
O mesmo conceito também será seguido para a produção da capa da 7ª do Anuário HAUS que será entregue aos assinantes da revista PinÓ, publicada pela unidade homônima de novos negócios da Gazeta do Povo. Neste caso, porém, o ambiente será assinado pela equipe HAUS, em parceria com a Inove Design.
"Com certeza é um projeto que vai muito além de um catálogo. Pois nele o profissional descreve soluções de iluminação, de aproveitamento do espaço e isso inicia o processo de educar o cliente para o que é bom, e daí vem a evolução dos projetos. A arquitetura e a decoração não têm essa cultura de consumo como se vê em outros setores, como o de calçados, por exemplo. Um mobiliário, [um projeto de arquitetura e de design de interiores] é um investimento e, para isso, o cliente final tem que se educar, vivenciar mais a experiência no showroom, as sensações", sugere Eviete. "E o Anuário faz essa comunicação, instiga esse cliente à leitura, à [compreender com qual estilo se] identifica, do que gosta e porque gosta", completa a diretora da Inove Design.
Como participar
A participação no Anuário HAUS 2021 ainda está aberta a profissionais com atuação em todo o Brasil e também no exterior. Em 2020, a publicação registrou recorde de audiência com 147 mil visualizações e 69,8 mil visitantes únicos apenas no seu primeiro mês, segundo dados do Google Analytics.
Quer ver o seu projeto em mais uma edição histórica do Anuário HAUS 2021? Para mais informações, entre em contato com a área comercial de HAUS pelo e-mail: fernandaw@gazetadopovo.com.br. Venha fazer parte desta celebração da arquitetura, do design de interiores, da decoração e do paisagismo brasileiro!
-
Qual é a estratégia de Bolsonaro para o começo da campanha eleitoral
-
Lula sinaliza criação de ministério para pequenas empresas e fala em enquadrar Banco do Brasil
-
Justiça Eleitoral será célere, firme e implacável contra “fake news”, diz Moraes ao assumir TSE
-
Governo espera contratar mais R$ 100 bilhões em investimentos privados até o fim do ano
Patrimônio histórico cultural: identidade e memória
Resort na região de Curitiba inaugura spa de flutuação pioneiro no Paraná
“Achei que iríamos ver nascer um design capaz de responder às necessidades da pandemia”, diz Rossana Orlandi
Maior feira de decoração da América Latina apresenta lançamentos em design e mobiliário