Conceito artístico inédito

Anuário 2021

Showroom da Michelangelo Mármores do Brasil sedia evento de lançamento do Anuário HAUS 2021

Luan Galani
15/09/2021 18:37
Thumbnail

Espaço logo na entrada do showroom da Michelangelo, em Curitiba, com mobiliários feitos com mármores e assinados por grandes nomes da arquitetura e design do Brasil. | Fran Parente

O showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, no Jardim Botânico, em Curitiba, será o palco do evento de lançamento do Anuário HAUS 2021, considerado o maior case de profissionais do mercado de decoração, design e arquitetura do Sul do Brasil e um dos principais de todo o país.
A cerimônia da 7ª edição da publicação acontecerá em outubro e contará com uma assinatura artística inédita pelas mãos do arquiteto, urbanista, diretor de arte e carnavalesco Felipe Guerra, sócio do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados.
Escada escultural e gigante é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
Escada escultural e gigante é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
"Será um momento mágico de reentrega, de reencontro, de viver a vida, em um lugar diferenciado que é a loja da Michelangelo, com grandes lastras de mármores do Paraná e de fora, em que vamos mostrar esse contraste entre natureza e homem com muita luz e projeção, para que todos os convidados desfrutem de uma experiência fantástica", resume Guerra, lembrando que todos os protocolos sanitários serão respeitados e que o espaço é amplo, arejado e iluminado. "Não é apenas a entrega do Anuário, nem só ativação de marca. É uma grande experiência. As pessoas vão chegar e nunca mais se esquecerão do que viverão lá!"
O espaço da Michelangelo tem aproximadamente 2 mil m², sendo 650 m² o novo showroom com retrofit assinado pelo arquiteto Leandro Garcia. Essa nova área incorpora e enaltece a brasilidade da marca com móveis e objetos clássicos do design moderno nacional, além de abrigar uma exposição de peças de mármore exclusivas criadas por Philippe Starck, Ronald Sasson, Fetiche Design, Zanini de Zanine, Patricia Anastassiadis e Fernanda Marques.
Clássicos do mobiliário moderno brasileiro enaltecem a brasilidade da marca de mármores.
Clássicos do mobiliário moderno brasileiro enaltecem a brasilidade da marca de mármores.

Melhor vitrine de projetos

"O Anuário HAUS é uma vitrine harmônica entre arte, design, iluminação e mobiliário em projetos de arquitetura e interiores. A união que se percebe entre profissionais de todas as gerações e olhares faz com que a curadoria seja importante para o setor ao entender o momento presente e conseguir olhar para as propostas futuras que cada um deles transmite em seus trabalhos", defende Priscila Fleischfresser, diretora da Michelangelo Mármores do Brasil.
"Estamos em um momento importante para a empresa, vivendo nossos valores e propósitos, implantando estratégias de ESG, com foco na responsabilidade ambiental e social. Por isso, para a Michelangelo, estar neste momento sendo palco para um lançamento único na cidade e estado, é ter a chance de viver o (re)significar de tudo que temos passado juntos, pois somos um só no espaço em que atuamos", avalia a diretora da Michelangelo.
Espaço da Michelangelo tem 2 mil m² e irá receber convidados para o lançamento do Anuário HAUS 2021 seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.
Espaço da Michelangelo tem 2 mil m² e irá receber convidados para o lançamento do Anuário HAUS 2021 seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

Anuário HAUS

A cada ano, o Anuário HAUS 2021 cresce. Este ano são 74 profissionais e 83 projetos. Reconhecido como uma das principais publicações do mercado de arquitetura, design e decoração do Brasil, o Anuário HAUS 2021 terá novo e exclusivo projeto gráfico em sua publicação impressa e capas personalizadas para os profissionais que desejarem ainda mais exclusividade na comunicação de seus projetos.
Para isso, a publicação apresenta uma evolução do conceito de sua última edição, lançada em outubro de 2020, e oferecerá aos profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo a oportunidade de apresentarem na capa personalizada um ambiente produzido e assinado por eles especialmente para a publicação nas instalações e com peças do catálogo da Inove.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!